UFC

Sonnen surpreende ao listar melhores lutadores do peso-médio de todos os tempos

Ao longo da história, o peso-médio (84 kg) do UFC se tornou uma das categorias de maior popularidade entre os fãs de MMA e os brindou com a presença de atletas que marcaram época no esporte. Chael Sonnen foi um desses profissionais renomados. Inclusive, o comentarista não ficou em cima do muro, quando questionado sobre os melhores lutadores da divisão de todos os tempos.

Em seu programa ‘The Chael Sonnen Show’, na ‘ESPN’ americana, o veterano surpreendeu ao escolher seu top-5 da história do peso-médio e até retirou seu nome da lista. Vale destacar que o americano disputou o título da categoria duas vezes e foi derrotado por Anderson Silva, por finalização, em 2010, e por nocaute, em 2012.

Dessa forma, o ex-lutador classificou ‘Spider’ como o melhor peso-médio que o MMA já viu. A lenda brasileira conquistou o cinturão da categoria em 2006 e reinou absoluto nela até julho de 2013, ou seja, como campeão, defendeu o título dez vezes, contra nomes como Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Nate Marquardt, Rich Franklin, Vitor Belfort, Yushin Okami, entre outros.

Na sequência, o americano inovou e colocou Georges St-Pierre em segundo lugar na história do peso-médio. É bem verdade que o canadense se tornou campeão da categoria, em 2017, porém só atuou uma vez por ela e se aposentou em seguida. Na terceira posição, Sonnen mencionou Israel Adesanya. O nigeriano é o atual número um da divisão, conquistou o título, em 2019, e já defendeu o cinturão em três oportunidades. Como vem sendo dominante, parte dos fãs classifica ‘The Last Stylebender’ como uma espécie de novo Anderson Silva.

Para o quarto lugar no ranking de todos os tempos do peso-médio, Sonnen nomeou Robert Whittaker. De fato, o australiano se transformou após trocar os meio-médios (77 kg) pela categoria de cima e se tornou campeão dela, em 2017. Agora, a imprensa especializada especula que ‘The Reaper’ seja o próximo a disputar o título da divisão contra Israel Adesanya.

Fechando o top-5 de Sonnen se encontra Michael Bisping. Em sua carreira no UFC, o inglês sempre integrou o topo do peso-médio, mas parte da comunidade do MMA não acreditava que o lutador pudesse alcançar o lugar mais alto. No entanto, ‘The Count’ se aproveitou das lesões de Chris Weidman e Ronaldo ‘Jacaré’, aceitou enfrentar Luke Rockhold em cima da hora e protagonizou uma da maiores zebras do esporte ao nocautear o rival, em 2016. Como campeão, o profissional defendeu o título uma vez.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024