Apesar de tudo indicar que o UFC vai realizar uma trilogia entre Leon Edwards e Kamaru Usman, válida pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), um outro nome pode surgir com força para disputar esse cinturão diante do inglês. Trata-se de Colby Covington, que ainda não tem data e nem adversário para seu retorno ao octógono.
Pelo menos é esse o pensamento de Chael Sonnen. O ex-lutador do Ultimate, em declaração ao seu canal de ‘Youtube’, sugeriu que seu compatriota possa ‘furar a fila’ e garantir mais uma oportunidade de ser campeão linear da categoria. Um dos motivos para o comentarista indagar essa possibilidade é o fato de Colby ser um grande nome da divisão, combinado com o cenário dos principais rivais que já estão com lutas marcadas.
“Não estou defendendo (Colby Covington receber uma chance pelo título), mas acredito que é muito possível. Acredito que Kamaru Usman seja a resposta óbvia, mas há coisas que você ou eu não sabemos. Como, por exemplo, não sabemos por quanto tempo a comissão o suspenderá, não sabemos se há uma lesão com ele. Não acredito que restem muitos atletas na disputa. Falaram que Gilbert Burns estará ocupado com Masvidal, Belal Muhammad está ocupado com Sean Brady. Acho que existe a oportunidade agora”, afirmou.
Vale frisar que Colby Covington já teve duas chances de ser campeão linear dos meio-médios, mas foi superado po Kamaru Usman, em ambas as vezes. Entretanto, o americano já deteve o título interino da divisão em 2018, quando derrotou Rafael dos Anjos. Nas artes marciais mistas desde 2012, o americano venceu 17 lutas, perdeu três. A sua última apresentação pelo Ultimate aconteceu em março deste ano, quando superou o desafeto Jorge Masvidal por decisão unânime dos jurados.