UFC

Sonnen sinaliza que McGregor está próximo de disputar título do UFC mesmo em má fase

Conor McGregor ainda se recupera de uma lesão sofrida na perna, em julho, mas segue em destaque no MMA. Atualmente, o ex-campeão do UFC se encontra em má fase, com duas derrotas seguidas, apenas na décima posição no ranking do peso-leve (70 kg), porém Chael Sonnen ignora tais fatos e indica que o astro irlandês não só está no páreo para disputar o título da categoria, como também pode enfrentar o líder dela em seu retorno.

Recentemente, o empresário de McGregor defendeu o lutador das constantes criticas que recebe por parte dos fãs e afirmou que os feitos que o mesmo conquistou no MMA sempre vão fazer a diferença, ainda mais em relação aos seus concorrentes. Sendo assim, o comentarista concordou com a declaração do profissional e explicou que o atual cenário do peso-leve do UFC é favorável a um retorno triunfal de ‘Notorious’.

Vale pontuar que Charles Oliveira, campeão da categoria, deixa claro que possui interesse em encarar o astro irlandês. Além disso, uma parcela dos tops da divisão está com lutas marcadas ou alinhadas. De acordo com Sonnen, McGregor, mesmo em má fase, é capaz de furar a fila e disputar o título do peso-leve do UFC, por ser um atleta diferenciado, principalmente, no aspecto financeiro, já que é o lutador que mais gera vendas de pacotes de ‘pay-per-view’ para a organização.

“Se tivermos Poirier vs Diaz para esperar e estou inclinado na direção de termos, você acabou de remover dois jogadores importantes do tabuleiro. Então, você começa a dar uma boa olhada em quem sobrou e quem faz mais sentido. De repente, McGregor entrando em uma luta pelo título mundial contra Gaethje ou Charles não está tão longe de ser uma ideia, como talvez tenha parecido da primeira vez que a ouvimos, há três meses”, analisou o veterano em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a décima posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025