UFC

Sonnen sinaliza que McGregor está próximo de disputar título do UFC mesmo em má fase

Conor McGregor ainda se recupera de uma lesão sofrida na perna, em julho, mas segue em destaque no MMA. Atualmente, o ex-campeão do UFC se encontra em má fase, com duas derrotas seguidas, apenas na décima posição no ranking do peso-leve (70 kg), porém Chael Sonnen ignora tais fatos e indica que o astro irlandês não só está no páreo para disputar o título da categoria, como também pode enfrentar o líder dela em seu retorno.

Recentemente, o empresário de McGregor defendeu o lutador das constantes criticas que recebe por parte dos fãs e afirmou que os feitos que o mesmo conquistou no MMA sempre vão fazer a diferença, ainda mais em relação aos seus concorrentes. Sendo assim, o comentarista concordou com a declaração do profissional e explicou que o atual cenário do peso-leve do UFC é favorável a um retorno triunfal de ‘Notorious’.

Vale pontuar que Charles Oliveira, campeão da categoria, deixa claro que possui interesse em encarar o astro irlandês. Além disso, uma parcela dos tops da divisão está com lutas marcadas ou alinhadas. De acordo com Sonnen, McGregor, mesmo em má fase, é capaz de furar a fila e disputar o título do peso-leve do UFC, por ser um atleta diferenciado, principalmente, no aspecto financeiro, já que é o lutador que mais gera vendas de pacotes de ‘pay-per-view’ para a organização.

“Se tivermos Poirier vs Diaz para esperar e estou inclinado na direção de termos, você acabou de remover dois jogadores importantes do tabuleiro. Então, você começa a dar uma boa olhada em quem sobrou e quem faz mais sentido. De repente, McGregor entrando em uma luta pelo título mundial contra Gaethje ou Charles não está tão longe de ser uma ideia, como talvez tenha parecido da primeira vez que a ouvimos, há três meses”, analisou o veterano em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a décima posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026