UFC

Sonnen sai em defesa de Adesanya e repreende fãs por críticas ao campeão do UFC

A forte cobrança recebida por Israel Adesanya, em virtude de sua atuação diante de Jared Cannonier no UFC 276, no último dia 2 de julho, não foi bem-vista por alguns membros da comunidade do MMA. Na ocasião, mesmo com a vitória incontestável por pontos sobre o desafiante, o campeão do peso-médio (84 kg) foi alvo de críticas por, na visão de muitos, não ter apresentado um desempenho compatível com seu talento e capacidade. No entanto, há quem discorde, como é o caso de Chael Sonnen.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, o ex-lutador do UFC saiu em defesa de Adesanya e repreendeu os fãs que decidiram adotar a postura de atacar o campeão após mais uma defesa de título bem-sucedida. Sonnen ainda citou a grande expectativa criada sobre a provável próxima luta do nigeriano – que seria diante do brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira, seu antigo rival da época em que ambos competiam no kickboxing – para questionar a suposta falta de interesse dos fãs pelo lutador após sua mais recente apresentação.

“Toda essa coisa está sobreposta pelo fato de Adesanya vs Pereira ser a luta número um que eu quero ver no esporte neste momento. Se ele está lutando abaixo, se ele é tão horrível, se nós todos estamos tão chateados, como ele vai para a maior luta que o esporte pode fazer? Essas coisas, elas não se encaixam. Então, o que nós estamos realmente fazendo aqui? Nós estamos vendo excelência e estamos tentando bater nele da única forma que sabemos, verbalmente. Nós estamos tentando ferir seus sentimentos porque nós não podemos vencê-lo dentro de um cage”, ponderou Chael Sonnen.

No UFC desde 2018, Israel Adesanya segue invicto no peso-médio após ter disputado 12 lutas, tendo vencido os principais nomes da categoria. O nigeriano chegou ao título linear da divisão em outubro de 2019, após nocautear o então campeão Robert Whittaker e unificar o cinturão até 84 kg da organização. Desde então foram cinco defesas bem-sucedidas por parte do africano, contra adversários de renome, como: Paulo ‘Borrachinha’, Yoel Romero, Marvin Vettori, Jared Cannonier e o australiano Robert Whittaker, em revanche do primeiro combate.

Apesar do domínio sobre os concorrentes da divisão até 84 kg, ‘Izzy’ convive com críticas após algumas de suas apresentações, como no caso do último combate, contra Cannonier, e do embate contra Romero. O nigeriano, frequentemente, é apontado pelos fãs como um lutador que faz apenas o suficiente para vencer seu oponente, sem buscar encerrar os confrontos de forma mais contundente. A única derrota de Adesanya, no Ultimate e na carreira, veio pelas mãos do polonês Jan Blachowicz, em disputa válida pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg), realizada em março de 2021.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025

UFC 314: Volkanovski elege Diego Lopes como o adversário mais agressivo de sua carreira

Aos 36 anos de idade e apontado como um dos maiores peso-pena (66 kg) da…

10/04/2025

GFL cancela eventos de estreia e liga o alerta no mundo do MMA

A Global Fight League (GFL), nova organização que prometia movimentar o cenário do MMA, cancelou…

10/04/2025

Diego Lopes reforça veia ofensiva antes do UFC 314 e promete conquistar o cinturão

Conhecido por ser um dos pesos-penas (66 kg) mais explosivos do Ultimate, Diego Lopes está…

10/04/2025

Carlos Prates surge como zebra para luta contra Ian Garry no UFC Kansas City

Carlos Prates chegou no Ultimate com o pé na porta em 2024, vencendo as quatro…

10/04/2025