Apesar das recentes rusgas e discussões entre Henry Cejudo e Dana White, presidente do UFC, parece que o americano está realmente perto de um retorno à maior organização de MMA do mundo. Quem comentou o assunto e explicou o motivo de acreditar neste cenário foi Chael Sonnen, ex-lutador da liga, em declaração ao seu canal de ‘Youtube’.
Aposentado do MMA desde maio de 2020, Henry Cejudo vive flertando com uma volta ao Ultimate, mas tem esbarrado na resistência de Dana. O ‘Triple C’ adiantou seu desejo de pisar no octógono novamente para lutar pelo cinturão dos pesos-penas (66 kg), estratégia negada pelo dirigente. Entretanto, de acordo com Sonnen, o atleta deu indícios fortes de que deve mesmo atuar pela companhia mais uma vez, já que retornou ao protocolo de testes da USADA (agência americana antidoping).
“Perguntei: ‘Henry, você vai voltar?’ e ele disse: ‘Sim, estou sendo testado pela USADA, treinando duas vezes por dia e pronto para competir. Quero Volkanovski’. (…) Então, para vocês, fãs do Cejudo, fiquem felizes. Ele estará de volta”, revelou o americano.
Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O wrestler americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo, ao chegar ao posto mais alto do peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg), ambas em 2019. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias e duas derrotas.