UFC

Sonnen relativiza domínio de Amanda e sugere que Peña pode dar o troco na trilogia

O domínio demonstrado por Amanda Nunes na revanche contra Julianna Peña, disputada no último dia 30 de julho, no UFC 277, fez com que poucas pessoas, além da americana, pedissem pela promoção de uma terceira luta entre elas. Um nome que pode ser acrescentado a essa modesta lista é o do ex-lutador Chael Sonnen.

Em um vídeo publicado recentemente em seu canal do ‘Youtube’, Sonnen se mostrou favorável à realização do terceiro capítulo da trilogia entre Amanda e Julianna. Na visão do ex-lutador, a superioridade demonstrada pela ‘Leoa’ durante os cinco rounds do segundo confronto ocorreu em razão de uma estratégia muito bem aplicada pela brasileira, mas, ao mesmo tempo, bastante simples.

Por isso, Sonnen pondera que Julianna Peña, com tempo suficiente de preparação e já atenta ao que foi feito pela rival dentro do octógono do UFC 277, teria total capacidade de fazer os ajustes necessários para combater as técnicas empregadas pela brasileira em uma possível terceira luta. Baseado nesse pensamento, o americano sugere que seja completada a trilogia entre as rivais.

“Se você conseguir acertar um na cabeça e dois no corpo em uma luta, volte para o um na cabeça e dois no corpo. Apenas continue fazendo isso repetidamente até que alguém toque a buzina e te tire de cima deles. E eu sugiro a vocês que isso foi grande parte do que Amanda fez. O que vocês viram como dominante, que vocês viram como desigual, galera, isso foi repetição contínua e Amanda fez um grande trabalho nisso. Mas era a mesma coisa. Eu estou compartilhando com vocês razões pelas quais ter uma terceira luta poderia ser muito razoável e, historicamente falando, você poderia ter um resultado muito diferente”, ponderou Chael Sonnen.

Amanda Nunes e Julianna Peña se enfrentaram pela primeira vez em dezembro do ano passado. A americana, que entrou como zebra para a disputa, finalizou a brasileira, chocou a comunidade das lutas e conquistou o cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate, que pertencia à baiana. Sete meses depois, na revanche, a ‘Leoa’ deu o troco e, com uma atuação dominante durante os cinco rounds da batalha, superou a rival na decisão unânime dos juízes, recuperando o título até 61 kg do UFC.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025