UFC

Sonnen questiona nível de McGregor e alerta sobre volta ao UFC: “Uma surra te aguarda”

A volta de Conor McGregor ao UFC tem sido um tópico constante nos últimos anos, e as opiniões sobre o eventual desfecho dessa verdadeira novela variam bastante. Agora, Chael Sonnen, ex-lutador e comentarista, fez uma declaração polêmica: uma “surra” aguardaria o irlandês num possível retorno, seja ele na divisão dos leves (70 kg) ou meio-médios (77 kg). O ex-campeão, que não entra no octógono desde a sua derrota para Dustin Poirier em 2021, tem falado sobre a possibilidade de voltar a competir no Ultimate, mas as expectativas do falastrão americano são de que ele enfrente dificuldades, especialmente após um longo período de inatividade.

Em recente participação no podcast ‘Good Guy/Bad Guy’, da ‘ESPN’ americana, Sonnen não economizou palavras e afirmou que McGregor teria sérios desafios para competir com os melhores da organização atualmente, seja na categoria dos leves ou nos meio-médios. O ex-lutador também ressaltou que, apesar do grande talento do irlandês, o tempo fora do octógono pode ser decisivo para qualquer atleta, especialmente devido às declarações de ‘Notorious’ sobre sua carreira no UFC.

“Ele simplesmente disse: ‘A grandeza não tem pressa’. Ele fez essa afirmação há alguns dias e, na hora, eu já discordei. Se você não sente a urgência, se não há algo queimando dentro de você, então pode abandonar e viver com isso. Ele tem uma surra esperando por ele (no UFC). Pode lutar nos leves, nos meio-médios ou até criar uma nova categoria de peso. Não existe um lutador sob contrato com o UFC que ele possa derrotar. E não estou dizendo isso para ser cruel. Quando ele voltar, vão colocá-lo na luta principal. Vão pedir para ele lutar por cinco rounds… Um cara que mal consegue respirar por um round inteiro. Essa é a realidade. Não há motivo para voltar. Uma surra aguarda você“, apontou o comentarista.

O ‘quase retorno’

Em 2024, os fãs de MMA quase tiveram a possibilidade de ver McGregor retornar ao octógono contra Michael Chandler no UFC 303, marcado para o dia 29 de junho, durante a ‘International Fight Week’, em Las Vegas. Ambos foram treinadores da 31ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, onde a rivalidade entre eles se intensificou, criando expectativas de um confronto repleto de tensão.

No entanto, o irlandês sofreu uma lesão no dedo mínimo do pé esquerdo, o que levou ao cancelamento da luta. Desde então, o desafeto expressou frustração com a indefinição e indicou que está seguindo em frente com sua carreira, deixando o duelo com McGregor em segundo plano. Enquanto isso, o ex-campeão segue em outras frentes, como sua candidatura à presidência da Irlanda e seu trabalho como coproprietário do BKFC (Bare Knuckle Fighting Championship).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Hall da Fama do UFC questiona “fome” de Do Bronx e aposta em vitória de Holloway

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e dono de múltiplos recordes históricos do UFC, como o de…

06/02/2026

Equipe nova! Eduarda Ronda aposta em evolução com treinos ao lado de Virna Jandiroba

Ainda buscando se consolidar na elite do peso-mosca (57 kg) após iniciar sua trajetória no…

06/02/2026

Jean Matsumoto prevê entrada no ranking com vitória sobre rival invicto no UFC Vegas 113

Uma das maiores promessas da nova geração de atletas do MMA nacional, Jean Matsumoto possui…

06/02/2026

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026