UFC

Sonnen questiona foco de Kamaru Usman antes de defesa de título contra Edwards

No próximo dia 20 de agosto, Kamaru Usman colocará novamente seu cinturão dos meio-médios (77 kg) em jogo, desta vez contra Leon Edwards, na luta principal do UFC 278. E, apesar do nigeriano entrar como favorito para o duelo contra o inglês, por conta do amplo domínio demonstrado por ele sobre os concorrentes da categoria até o momento, há quem esteja preocupado com uma possível ‘derrapada’ do campeão.

Em um vídeo recentemente publicado no seu canal do ‘Youtube’, Chael Sonnen questionou o foco do campeão dos meio-médios do UFC antes de sua próxima defesa de título. Para o ex-lutador, Usman tem mostrado pouco interesse pelo duelo contra Edwards em suas recentes aparições públicas, ao mesmo tempo em que não se furta de comentar sobre projetos futuros em sua carreira, o que pode ser encarado como um sinal de que o nigeriano já está pensando nos passos seguintes ao confronto com o inglês.

Vale destacar que, há alguns meses, Kamaru Usman expressou interesse em se testar nos ringues de boxe e desafiou abertamente o astro da nobre arte Saul ‘Canelo’ Alvarez para um combate. Além disso, mais recentemente, o campeão dos meio-médios adiantou que pretende, em um futuro próximo, subir duas categorias para tentar conquistar o título dos meio-pesados (93 kg), chegando inclusive a fazer uma encarada com o ex-campeão da categoria Jan Blachowicz nos bastidores do UFC 276.

“Há alguma razão para acreditar, particularmente vindo de uma lesão na mão, e Leon tendo a experiência de ter estado lá dentro com Usman uma vez antes, que essa pode ser a luta mais dura da vida dele (Usman). Ele não está falando sobre ela. O que podemos dizer disso? Kamaru Usman focou sua atenção em oito áreas diferentes desde que ele lutou com Leon. Leon só focou em uma coisa por cinco anos, que é a revanche contra o último cara que o venceu. E, a propósito, vai valer o cinturão dessa vez. Kamaru não está falando sobre ele. Será que o Kamaru está totalmente focado nele (Edwards)?”, questionou Chael Sonnen.

Vencedor da 21ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman segue invicto no UFC após 15 combates disputados. O domínio do nigeriano na divisão dos meio-médios se concretizou ainda mais após a conquista do título da categoria em março de 2019. Desde então, foram mais cinco vitórias e defesas de cinturão bem-sucedidas para o ‘Nigerian Nightmare’, que a cada triunfo se consolida como um dos melhores lutadores da atualidade e um dos maiores nomes do peso-meio-médio em todos os tempos.

Por sua vez, Leon Edwards chegou ao ‘title shot’, seu primeiro pelo UFC, após engatar uma sequência invicta de dez lutas, com nove vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado). Segundo colocado no ranking, o inglês não sabe o que é perder desde a derrota para Kamaru Usman, em dezembro de 2015, por pontos. No dia 20 de agosto, ‘Rocky’ terá a oportunidade de se vingar do nigeriano e levar para a Inglaterra o título dos meio-médios do UFC.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024