UFC

Sonnen questiona ‘fixação’ de ‘Poatan’ em Adesanya no UFC: “Inveja”

Chael Sonnen é um personagem do mundo das artes marciais mistas conhecido por suas opiniões polêmicas e provocações. Neste domingo (18), o falastrão soltou mais uma delas – desta vez, sobre a rivalidade entre Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’. Na opinião do ex-lutador americano, o desejo incessante do brasileiro em enfrentar o campeão peso-médio (84 kg) do UFC, mesmo já o tendo derrotado duas vezes anteriormente, pode ser motivado por um fato crucial: inveja.

Em seu canal oficial no Youtube, Sonnen repercutiu uma recente entrevista de ‘Poatan’ ao canal ‘MMA Hoje’, quando o brasileiro revelou que ficou, durante os últimos anos, atento a cada movimento da carreira de Adesanya. Esse comportamento, na visão de Chael, não seria o habitual da parte que leva a vantagem dentro de uma rivalidade, como é o caso de Alex. Portanto, o falastrão levantou a hipótese de que o carrasco de Israel pode ter deixado o ego e o status alavancarem seus desejos por uma trilogia.

“O Pereira disse: ‘Adesanya nunca pensou em mim, deixou o kickboxing e pensou que nunca mais me veria. Mas eu pensei nele todos os dias ao ir dormir nos últimos quatro anos’. Sério? O cara que venceu? Não só venceu, mas venceu duas vezes. O vencedor (do confronto direto) é quem está querendo uma revanche e pensando no rival, isso é curioso”, questionou Sonnen, antes de levantar seu ponto de vista.

“Pereira deve ter pensado: ‘Eu fui melhor, tive a melhor arte. As pessoas não sabiam quem eu era, não fazia tanto dinheiro, não lutava em cards de PPV. Não ficava famoso, rico. Sinto que sou melhor, então tive que seguir ele para tomar o que ele tem’. Bom, aí você ganhou meu interesse. O cara que vence normalmente não caça o perdedor. Mas quando falamos de fama e dinheiro, estamos falando de inveja, de ciúme. Isso é algo muito poderoso”, completou o ex-lutador.

O terceiro capítulo da história entre Adesanya e Poatan será realizado na luta principal do UFC 281, no dia 12 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Com a experiência de quem já superou o atual campeão por duas vezes no kickboxing, o brasileiro tenta se tornar o primeiro oponente a derrotar o nigeriano no MMA entre os pesos-médios.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026