UFC

Sonnen questiona ‘fixação’ de ‘Poatan’ em Adesanya no UFC: “Inveja”

Chael Sonnen é um personagem do mundo das artes marciais mistas conhecido por suas opiniões polêmicas e provocações. Neste domingo (18), o falastrão soltou mais uma delas – desta vez, sobre a rivalidade entre Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’. Na opinião do ex-lutador americano, o desejo incessante do brasileiro em enfrentar o campeão peso-médio (84 kg) do UFC, mesmo já o tendo derrotado duas vezes anteriormente, pode ser motivado por um fato crucial: inveja.

Em seu canal oficial no Youtube, Sonnen repercutiu uma recente entrevista de ‘Poatan’ ao canal ‘MMA Hoje’, quando o brasileiro revelou que ficou, durante os últimos anos, atento a cada movimento da carreira de Adesanya. Esse comportamento, na visão de Chael, não seria o habitual da parte que leva a vantagem dentro de uma rivalidade, como é o caso de Alex. Portanto, o falastrão levantou a hipótese de que o carrasco de Israel pode ter deixado o ego e o status alavancarem seus desejos por uma trilogia.

“O Pereira disse: ‘Adesanya nunca pensou em mim, deixou o kickboxing e pensou que nunca mais me veria. Mas eu pensei nele todos os dias ao ir dormir nos últimos quatro anos’. Sério? O cara que venceu? Não só venceu, mas venceu duas vezes. O vencedor (do confronto direto) é quem está querendo uma revanche e pensando no rival, isso é curioso”, questionou Sonnen, antes de levantar seu ponto de vista.

“Pereira deve ter pensado: ‘Eu fui melhor, tive a melhor arte. As pessoas não sabiam quem eu era, não fazia tanto dinheiro, não lutava em cards de PPV. Não ficava famoso, rico. Sinto que sou melhor, então tive que seguir ele para tomar o que ele tem’. Bom, aí você ganhou meu interesse. O cara que vence normalmente não caça o perdedor. Mas quando falamos de fama e dinheiro, estamos falando de inveja, de ciúme. Isso é algo muito poderoso”, completou o ex-lutador.

O terceiro capítulo da história entre Adesanya e Poatan será realizado na luta principal do UFC 281, no dia 12 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Com a experiência de quem já superou o atual campeão por duas vezes no kickboxing, o brasileiro tenta se tornar o primeiro oponente a derrotar o nigeriano no MMA entre os pesos-médios.

Matérias Recentes

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025