UFC

Sonnen prevê dificuldades para ‘Do Bronx’ em possível luta com McGregor

Na temporada 2021, Charles Oliveira deu início ao seu reinado no peso-leve (70 kg) do UFC e mostrou ter conhecimento de que adversários renomados não vão faltar em sua trajetória. Em maio, em Houston (EUA), ‘Do Bronx’ se tornou campeão da categoria ao nocautear Michael Chandler, em dezembro, em Las Vegas, defendeu o título pela primeira vez ao finalizar Dustin Poirier e já se colocou à disposição da companhia para encarar Conor McGregor. Mas, de acordo com Chael Sonnen, tal duelo não será bom para o brasileiro.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista ignorou o momento delicado que McGregor atravessa no MMA, já que perdeu dois duelos seguidos para Poirier. Inclusive, o irlandês ainda se recupera da grave lesão sofrida na perna, em luta realizada em julho, e tem previsão de retorno para abril. Mesmo com o período de inatividade de ‘Notorious’, Sonnen destaca que o atleta continua sendo competitivo.

Apesar de discutir com McGregor publicamente, o veterano o classifica como um profissional de elite, já que é dono de precisão e técnica raras no esporte. Tanto que Sonnen sinaliza que o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve do UFC possui total capacidade de destronar Charles. Vale lembrar que o americano mencionou que ‘Do Bronx’ é tocado com frequência por seus oponentes no octógono, sendo assim, deu a entender que os ataques feitos pelo astro do MMA em uma possível luta podem ser fatais.

“Se há alguém que McGregor, provavelmente, derrotará para se tornar campeão, é o atual campeão. Charles vs McGregor é um confronto fascinante. É muito problemático para Charles. McGregor é um dos melhores strikers que este esporte viu. Charles é um striker muito dinâmico, que mostrou algumas proezas reais no wrestling em algumas lutas, mas em outras, não”, analisou o veterano.

Mesmo em má fase na carreira, Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025