UFC

Sonnen prevê dificuldades para ‘Do Bronx’ em possível luta com McGregor

Na temporada 2021, Charles Oliveira deu início ao seu reinado no peso-leve (70 kg) do UFC e mostrou ter conhecimento de que adversários renomados não vão faltar em sua trajetória. Em maio, em Houston (EUA), ‘Do Bronx’ se tornou campeão da categoria ao nocautear Michael Chandler, em dezembro, em Las Vegas, defendeu o título pela primeira vez ao finalizar Dustin Poirier e já se colocou à disposição da companhia para encarar Conor McGregor. Mas, de acordo com Chael Sonnen, tal duelo não será bom para o brasileiro.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista ignorou o momento delicado que McGregor atravessa no MMA, já que perdeu dois duelos seguidos para Poirier. Inclusive, o irlandês ainda se recupera da grave lesão sofrida na perna, em luta realizada em julho, e tem previsão de retorno para abril. Mesmo com o período de inatividade de ‘Notorious’, Sonnen destaca que o atleta continua sendo competitivo.

Apesar de discutir com McGregor publicamente, o veterano o classifica como um profissional de elite, já que é dono de precisão e técnica raras no esporte. Tanto que Sonnen sinaliza que o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve do UFC possui total capacidade de destronar Charles. Vale lembrar que o americano mencionou que ‘Do Bronx’ é tocado com frequência por seus oponentes no octógono, sendo assim, deu a entender que os ataques feitos pelo astro do MMA em uma possível luta podem ser fatais.

“Se há alguém que McGregor, provavelmente, derrotará para se tornar campeão, é o atual campeão. Charles vs McGregor é um confronto fascinante. É muito problemático para Charles. McGregor é um dos melhores strikers que este esporte viu. Charles é um striker muito dinâmico, que mostrou algumas proezas reais no wrestling em algumas lutas, mas em outras, não”, analisou o veterano.

Mesmo em má fase na carreira, Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025