Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Sonnen lamenta por Strickland não buscar queda contra ‘Poatan’ e culpa fãs por derrota

Sean Strickland se destacou no ‘media day’ e na coletiva de imprensa do UFC 276, mas, no evento em si, não conseguiu apresentar a mesma performance no octógono. No último sábado (2), em Las Vegas (EUA), o americano não durou um round contra Alex Pereira, acabou desperdiçando um possível ‘title shot’ no peso-médio (84 kg) e perdeu não só a invencibilidade na categoria, como também posições no ranking. Como assistiu ao show, Chael Sonnen, um dos maiores apoiadores do lutador, lamentou a estratégia adotada por ‘Tarzan’ no combate.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o veterano indicou que a vitória impressionante de ‘Poatan’ passou muito pela leitura equivocada de jogo de Strickland. De acordo com o ex-lutador e atual comentarista, ‘Tarzan’ até poderia trocar golpes com o brasileiro, mas, antes, deveria buscar a queda para deixar o oponente em dúvida e desconfortável no octógono. Vale pontuar que o americano é mais completo e experiente do que o paulista no MMA.

Contudo, como o atleta encontrou sucesso no peso-médio do UFC ao apostar na trocação, repetiu a estratégia contra um ex-campeão de kickboxing e pagou o preço. Após o nocaute sofrido, Strickland foi criticado por parte da comunidade do MMA e admitiu que deve ter problemas ao lidar com o duro revés. Sendo assim, Sonnen defendeu ‘Tarzan’ e culpou uma parcela dos fãs pela derrota do lutador no combate mais importante de sua carreira.

“Devemos dar um passe para Strickland? Vocês sabem como acredito em Strickland. Me sinto terrível por ele. Strickland não fez a única coisa que eu precisava que ele fizesse para confirmar minha previsão de que poderia lidar com esse cara até na trocação. Strickland poderia trocar com esse cara, vencer e virar o desafiante número um, mas, para que essas coisas sejam verdade, só preciso de uma coisa: a ameaça de uma queda. Não posso pegar pesado com ele, porque a luta foi muito curta. Não sabemos o que estava por vir. Algumas dessas coisas ainda poderiam estar no plano, mas foram interrompidas. Ele tentou fazer o que o público queria ver. O público queria ver essa luta, mas se Strickland focasse apenas em quedar, o colocasse em um reino em que nunca esteve, perderia um pouco o interesse. Eles queriam que Strickland ficasse de pé e trocasse golpes. Ele fez isso. É realmente justo que o chutemos agora?”, declarou o veterano.

Sean Strickland, de 31 anos, perdeu a primeira luta no peso-médio do UFC e caiu da quarta para a sétima posição no ranking da categoria. No MMA desde 2008, o americano disputou 29 lutas, venceu 25 e perdeu quatro vezes. Os principais triunfos de ‘Tarzan’ foram sobre Brendan Allen, Court McGee, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Tom Breese e Uriah Hall.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC