UFC

Sonnen indica que Jones deve recuperar motivação com grandes lutas nos pesados do UFC

Sem lutar desde fevereiro de 2020, o futuro de Jon Jones no MMA é incerto, principalmente, após entrar em rota de colisão com o UFC. Tanto que parte dos fãs até questiona se o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia vai, de fato, estrear no peso-pesado ou anunciar sua aposentadoria do esporte. Como é ex-lutador, atual comentarista e um dos desafetos de ‘Bones’, Chael Sonnen analisou o atual momento vivido pela lenda da modalidade e opinou a respeito.

Mesmo sendo um dos atletas mais dominantes da história do esporte, Jon Jones começou a ter problemas em suas aparições mais recentes no octógono. De acordo com parte da comunidade do MMA, o desânimo de ‘Bones’ com a falta de adversários nos meio-pesados era tanta, que isso o prejudicou contra Thiago ‘Marreta’ e Dominick Reyes. Apesar de ter vencido a dupla por decisão dividida e unânime dos juízes, respectivamente, uma parcela dos fãs e dos demais lutadores contestou o resultado, já que julgou os atletas sendo superiores.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Sonnen concordou com a tese de que Jones perdeu o brilho e a vontade de lutar por conta dos anos de clara superioridade nos meio-pesados do UFC. Contudo, o veterano frisou que a lenda do MMA deve mudar de postura em breve, com a proximidade de sua estreia no peso-pesado. Como ‘Bones’ revelou que seu sonho sempre foi se tornar campeão do peso-pesado, o comentarista destacou que o desafio de estrear na divisão mais perigosa do esporte, contra lutadores atléticos, maiores e poderosos deve despertar o melhor do americano nas artes marciais mistas.

“Quando você via uma luta de Jones, tinha pessoas que se vestiam de cadeiras vazias. Cada vez menos pessoas se interessavam, era assim que a história seria contada, mas não sei se concordo. Não sei se as pessoas perderam o interesse em Jones. Acho que Jones perdeu o interesse nos meio-pesados. Essa divisão deixou de ser interessante para ele. Talvez, Jones tenha olhado para alguns daqueles oponentes como se eles não fossem dignos. Jones precisa recuperar o interesse”, declarou o veterano, antes de completar.

“Acho que é isso que os pesados representam. Jones não vai ver as pessoas fantasiadas de assentos vazios por um período significativo de tempo. São três mega, não apenas grandes, enormes lutas esperando por ele agora. Ngannou, Gane e Miocic. Do jeito que você quiser e em qualquer ordem que você quiser. Essas serão combinações fascinantes”, concluiu.

A fase de Jon Jones, de 34 anos, no UFC não é boa. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável. Logo, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou ou Ciryl Gane pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025

Jake Paul revela negociações ousadas para enfrentar campeões mundiais de boxe

Jake Paul, youtuber conhecido por ter feito a transição da carreira de influenciador digital para…

13/04/2025

UFC 314: Jean Silva pode ter garantido show do Belo no seu casamento; entenda

Jean Silva roubou a cena durante a semana do UFC 314, em Miami (EUA). Seja…

13/04/2025

Jean Silva embolsa R$ 290 mil de bônus por Performance da Noite no UFC 314

Jean Silva se estabeleceu de vez como uma das maiores estrelas em ascensão do Ultimate…

13/04/2025

Diego Lopes batalha, mas para em Volkanovski e perde chance de virar campeão do UFC

Neste sábado (12), o Brasil poderia conhecer seu segundo campeão peso-pena (66 kg) da história…

13/04/2025