UFC

Sonnen elege Julianna Peña como maior ameaça ao reinado de Amanda Nunes no UFC

Campeã dominante e de duas categorias no UFC, Amanda Nunes tem uma nova oportunidade de prolongar seu reinado. Na edição de número 269, a brasileira vai colocar o título do peso-galo (61 kg) em jogo pela sexta vez contra Julianna Peña e as casas de apostas apontam a atleta como favorita para o embate. No entanto, Chael Sonnen, ao contrário do que parte da comunidade do MMA imagina, frisou que o duelo pode ser equilibrado.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista elogiou Julianna e sinalizou que a mesma é capaz de levar a ‘Leoa’ ao limite e, até mesmo, surpreendê-la no octógono. De acordo com Sonnen, o fato de um atleta possuir um favoritismo exacerbado para um importante combate pode proporcionar zebras épicas, algo que é visto com certa frequência no MMA, uma vez que nem todos os profissionais lidam bem com a pressão para confirmar o resultado positivo.

Por mais que a campeã do peso-galo e do peso-pena do UFC seja experiente no esporte, o veterano destacou que até ela pode cair na armadilha dos números e da fama. Outro ponto que vale discussão é que, diferente das demais integrantes das categorias dominadas por Amanda, Julianna não se escondeu e, sempre que pôde, desafiou a estrela da organização e até a acusou de fugir do duelo.

“Estou falando sobre Julianna, que foi a maior ameaça que já existiu ao trono de Amanda. Isso tem todos os ingredientes de todas as viradas esportivas que já vimos. Isso tem todos os ingredientes de Buster Douglas vs Mike Tyson. Do que estou falando? A mentalidade do oponente. Julianna não está acreditando na ideia do roteiro, não está acreditando na narrativa que esse é um resultado já previsto, determinado. Estou falando de confiança, de acreditar em si”

Julianna Peña, de 32 anos, demorou, mas finalmente recebeu a chance de disputar o título do peso-galo do UFC. Vale lembrar que a americana faturou a 18ª edição do TUF, venceu as quatro primeiras lutas que realizou na organização e, constantemente, era apontada por parte da comunidade do MMA como uma ameaça aos principais nomes da divisão. Contudo, a atleta viu seu caminho ser prejudicado com derrotas em momentos cruciais e constantes lesões. Atualmente, ‘The Venezuelan Vixen’ se encontra na terceira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Cat Zingano, Jessica Eye, Nicco Montaño e Sara McMann.

Matérias Recentes

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026

Recuperação! Sean O’Malley bate Song Yadong no UFC 324

O 'co-main event' entre Sean O’Malley e Song Yadong foi um dos principais atrativos do…

25/01/2026