UFC

Sonnen defende revanche imediata para Sean O’Malley contra Merab Dvalishvili no UFC

Ao que parece, Chael Sonnen não enxerga o peso-galo (61 kg) do UFC de forma tão clara igual a parte da comunidade do MMA. No dia 14 de setembro, em Las Vegas (EUA), Merab Dvalishvili dominou Sean O’Malley, venceu a luta por decisão unânime e se tornou campeão da categoria. Contudo, o veterano frisou que a luta entre os atletas não foi tão unidimensional assim.

Tanto que, em seu canal oficial no ‘YouTube’, Sonnen se mostra favorável a uma possível revanche imediata entre Merab e O’Malley. De acordo com o ex-lutador e atual comentarista, a vitória do georgiano foi controversa. Vale pontuar que, recentemente, o americano afirmou que deveria ter vencido a luta, pois, em seu entendimento, foi superior ao rival em três dos cinco rounds.

Sendo assim, Sonnen defendeu o direito de O’Malley receber uma revanche imediata. Além disso, o veterano frisou que ‘Sugar’, por ser um dos lutadores mais populares do MMA, deveria ter prioridade na corrida para disputar o título do peso-galo, já que Deiveson Figueiredo e Umar Nurmagomedov, ambos vivendo grande fase e em posição de desafiar o campeão, nunca foram atletas midiáticos.

“A primeira opção é que o campeão que perde o cinturão ganhe uma revanche. Foi um respeito demonstrado para cada grande campeão. E, por grande campeão, falo de campeões que também podem fazer a diferença. Todos eles tiveram revanches oferecidas, de McGregor até mais recentemente Adesanya. Todos os grandes, exceto O’Malley. Agora, você tem Merab, Umar e Deiveson. Também há uma opção final que deveria ter vindo na frente de todos eles que é, se houver controvérsia, fazemos uma revanche. Há controvérsia. Veja os rounds 1, 3 e 5. Assista sem os comentários, volte e me diga que você não vê controvérsia”, declarou o veterano.

Registro de O’Malley no MMA

Sean O’Malley, de 29 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA e é ex-campeão do peso-galo do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2015, foi revelado no programa Contender Series e estreou na companhia em 2017. No esporte, ‘Sugar’ construiu um cartel composto por 18 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Aljamain Sterling. Marlon Vera e Petr Yan.

Matérias Recentes

Diego Lopes mira luta com Volkanovski e impõe condição para encarar Evloev no UFC

Em franca ascensão na divisão dos penas (66 kg) do UFC, onde já ocupa a…

24/09/2024

Empresário detona UFC por preterir Ankalaev em disputa de título contra Poatan: “Palhaçada”

Segundo colocado no ranking meio-pesado (93 kg) do UFC, Magomed Ankalaev foi preterido por Khalil…

24/09/2024

Mike Tyson comemora provável entrada de Dana White no boxe: “Melhor coisa que acontecerá”

Depois de anos flertando com a possibilidade de testar sua capacidade como dirigente esportivo também…

24/09/2024

McGregor exibe ‘teste limpo’ e faz apelo por retorno ao UFC: “Mereço data de luta”

Na última atualização da extensa novela sobre o eventual retorno de Conor McGregor aos octógonos,…

24/09/2024

Estudo indica sinais de lesão cerebral em 80% dos atletas das ligas de tapa na cara

A liga de tapas na cara, que tem na Power Slap, criada por Dana White,…

24/09/2024

Max Holloway provoca campeão Ilia Topuria no UFC: “Acho que é meu fã”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Max Holloway terá uma nova chance…

24/09/2024