UFC

Sonnen defende revanche imediata para Sean O’Malley contra Merab Dvalishvili no UFC

Ao que parece, Chael Sonnen não enxerga o peso-galo (61 kg) do UFC de forma tão clara igual a parte da comunidade do MMA. No dia 14 de setembro, em Las Vegas (EUA), Merab Dvalishvili dominou Sean O’Malley, venceu a luta por decisão unânime e se tornou campeão da categoria. Contudo, o veterano frisou que a luta entre os atletas não foi tão unidimensional assim.

Tanto que, em seu canal oficial no ‘YouTube’, Sonnen se mostra favorável a uma possível revanche imediata entre Merab e O’Malley. De acordo com o ex-lutador e atual comentarista, a vitória do georgiano foi controversa. Vale pontuar que, recentemente, o americano afirmou que deveria ter vencido a luta, pois, em seu entendimento, foi superior ao rival em três dos cinco rounds.

Sendo assim, Sonnen defendeu o direito de O’Malley receber uma revanche imediata. Além disso, o veterano frisou que ‘Sugar’, por ser um dos lutadores mais populares do MMA, deveria ter prioridade na corrida para disputar o título do peso-galo, já que Deiveson Figueiredo e Umar Nurmagomedov, ambos vivendo grande fase e em posição de desafiar o campeão, nunca foram atletas midiáticos.

“A primeira opção é que o campeão que perde o cinturão ganhe uma revanche. Foi um respeito demonstrado para cada grande campeão. E, por grande campeão, falo de campeões que também podem fazer a diferença. Todos eles tiveram revanches oferecidas, de McGregor até mais recentemente Adesanya. Todos os grandes, exceto O’Malley. Agora, você tem Merab, Umar e Deiveson. Também há uma opção final que deveria ter vindo na frente de todos eles que é, se houver controvérsia, fazemos uma revanche. Há controvérsia. Veja os rounds 1, 3 e 5. Assista sem os comentários, volte e me diga que você não vê controvérsia”, declarou o veterano.

Registro de O’Malley no MMA

Sean O’Malley, de 29 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA e é ex-campeão do peso-galo do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2015, foi revelado no programa Contender Series e estreou na companhia em 2017. No esporte, ‘Sugar’ construiu um cartel composto por 18 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Aljamain Sterling. Marlon Vera e Petr Yan.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024