UFC

Sonnen defende revanche imediata para Sean O’Malley contra Merab Dvalishvili no UFC

Ao que parece, Chael Sonnen não enxerga o peso-galo (61 kg) do UFC de forma tão clara igual a parte da comunidade do MMA. No dia 14 de setembro, em Las Vegas (EUA), Merab Dvalishvili dominou Sean O’Malley, venceu a luta por decisão unânime e se tornou campeão da categoria. Contudo, o veterano frisou que a luta entre os atletas não foi tão unidimensional assim.

Tanto que, em seu canal oficial no ‘YouTube’, Sonnen se mostra favorável a uma possível revanche imediata entre Merab e O’Malley. De acordo com o ex-lutador e atual comentarista, a vitória do georgiano foi controversa. Vale pontuar que, recentemente, o americano afirmou que deveria ter vencido a luta, pois, em seu entendimento, foi superior ao rival em três dos cinco rounds.

Sendo assim, Sonnen defendeu o direito de O’Malley receber uma revanche imediata. Além disso, o veterano frisou que ‘Sugar’, por ser um dos lutadores mais populares do MMA, deveria ter prioridade na corrida para disputar o título do peso-galo, já que Deiveson Figueiredo e Umar Nurmagomedov, ambos vivendo grande fase e em posição de desafiar o campeão, nunca foram atletas midiáticos.

“A primeira opção é que o campeão que perde o cinturão ganhe uma revanche. Foi um respeito demonstrado para cada grande campeão. E, por grande campeão, falo de campeões que também podem fazer a diferença. Todos eles tiveram revanches oferecidas, de McGregor até mais recentemente Adesanya. Todos os grandes, exceto O’Malley. Agora, você tem Merab, Umar e Deiveson. Também há uma opção final que deveria ter vindo na frente de todos eles que é, se houver controvérsia, fazemos uma revanche. Há controvérsia. Veja os rounds 1, 3 e 5. Assista sem os comentários, volte e me diga que você não vê controvérsia”, declarou o veterano.

Registro de O’Malley no MMA

Sean O’Malley, de 29 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA e é ex-campeão do peso-galo do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2015, foi revelado no programa Contender Series e estreou na companhia em 2017. No esporte, ‘Sugar’ construiu um cartel composto por 18 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Aljamain Sterling. Marlon Vera e Petr Yan.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025