UFC

Sonnen defende McGregor após analisar vídeo de treino: “Vejo um homem poderoso”

Sem lutar desde julho de 2021 e ainda se recuperando da grave lesão sofrida na perna contra Dustin Poirier, na trilogia realizada em Las Vegas (EUA), Conor McGregor se encontra em má fase no MMA e busca voltar ao caminho das vitórias. Recentemente, o ex-campeão do UFC postou registros dos treinos de boxe nas redes sociais e passou a receber críticas constantes dos rivais, mas Chael Sonnen saiu em sua defesa.

Dustin Poirier, Jake Paul e Nate Diaz fizeram pouco caso de McGregor e suas habilidades com as mãos no vídeo disponibilizado pelo mesmo e Henry Cejudo apontou que o astro irlandês adotou uma postura errada nos treinos e até deu conselhos técnicos. No entanto, Sonnen destacou a força mental e física de ‘Notorious’ como ponto alto dos registros.

Como o irlandês deve retornar à ação no segundo semestre da atual temporada e se apresenta mais pesado, o veterano sugere que o profissional foque em fazer história nos meio-médios (77 kg) e esqueça o peso-leve (70 kg). Vale pontuar que Conor já tornou público seu interesse em enfrentar o campeão Kamaru Usman pelo título da categoria.

“Quando McGregor lançou seu vídeo de treinamento, todos, incluindo Jake Paul, opinaram, dizendo como ele estava mal. Não foi o que vi. Não achei que ele estivesse mal. Vi muita coisa lá. Vi poder, timing. Conheço o nível de condicionamento. Quando vejo McGregor fazendo isso, vejo um homem poderoso. Vi seu corpo, ele estava sem camisa. Olhei especificamente para a barriga dele, que estava tão magra quanto pode ser. Vou dizer o que não vi. Não vi um peso-leve”, declarou o veterano em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024