UFC

Sonnen critica Charles ‘Do Bronx’ por preferir duelo com McGregor: “Sacanagem”

Depois que Charles ‘Do Bronx’ vencer Dustin Poirier e defender com sucesso o cinturão peso-leve (70 kg) do UFC pela primeira vez, tudo indicava que o próximo desafiante ao título do brasileiro seria Justin Gaethje, primeiro colocado no ranking da categoria. Porém, após um desafio feito por Conor McGregor, o campeão admitiu a possibilidade de preterir ‘The Highlight’ em favor de um duelo contra o irlandês, que, certamente, seria muito mais rentável financeiramente para ele.

Apesar de compreensível do ponto de vista comercial, a postura de ‘Do Bronx’ não foi vista com bons olhos por um vocal membro da comunidade do MMA: o ex-lutador e atual comentarista Chael Sonnen. Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, o americano criticou duramente o campeão peso-leve do UFC por cogitar repetir os concorrentes de divisão a prática que era utilizada contra ele próprio há não muito tempo.

Vale lembrar que, até pouco tempo atrás, Charles – mesmo ostentando uma expressiva sequência de vitórias – era ignorado pelos principais nomes da categoria, que optavam por lutar entre si, em detrimento de um potencial combate contra o atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’, visto por eles como um lutador que ‘não vende pay-per-view’. Por isso, ao tomar conhecimento da resposta positiva do campeão ao desafio de McGregor, Sonnen não poupou palavras ao disparar contra o brasileiro.

“Ele (Charles) foi tão longe quanto dizer: ‘Dá um passo para o lado, Justin Gaethje, tragam o Conor McGregor, eu quero a luta do dinheiro’. Isso é o que Oliveira está dizendo. Eu não sei o quanto disso é ironia e o quanto é verdade. Eu não vejo Charles Oliveira como um cara espirituoso que manipularia a mídia, mesmo como um troll, então eu estou acreditando na sua palavra”, comentou Sonnen, antes de continuar.

“Agora, isso é uma sacanagem. É uma sacanagem porque ninguém dava uma oportunidade para ele porque ele não faz a diferença (comercialmente). Ele nunca foi uma luta de dinheiro, o que o travou por muito tempo. Então, agora que ele subiu no sótão, se ele tirar a escada atrás dele, eu vou olhar para trás e dizer: ‘Eu não gosto muito disso'”, disparou o ex-lutador do UFC.

Charles ‘Do Bronx’ se sagrou campeão peso-leve do Ultimate em maio deste ano, ao nocautear Michael Chandler na luta principal do UFC 262. Em sua primeira defesa de cinturão, realizada no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), o brasileiro finalizou Dustin Poirier, apontado por muitos como o favorito para o confronto, e mostrou mais uma vez porque é o recordista de vitórias por finalização na história da organização.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024