UFC

Sonnen contesta Joe Rogan por criticar possível luta entre Conor e Usman

Ao que parece, Chael Sonnen virou um grande defensor de Conor McGregor. Recentemente, o astro irlandês revelou o desejo de voltar a ser campeão do UFC e desafiou Kamaru Usman, rei dos meio-médios (77 kg), para uma luta. Em seguida, personalidades do MMA como Daniel Cormier e Joe Rogan reprovaram o hipotético duelo entre os atletas, mas o eterno rival de Anderson Silva contestou um de seus companheiros de profissão.

Em seu podcast, Rogan explicou ser contra a realização da possível luta entre McGregor e Usman por conta do atual momento de ambos no MMA e pela diferença no aspecto físico. O profissional está tão convicto na vitória do nigeriano, que classifica o hipotético embate como uma espécie de covardia e sinaliza que o astro irlandês precisa se preocupar com o que deseja. Tanto que o veterano lembra que o campeão dos meio-médios do UFC costuma punir seus adversários no octógono.

Sendo assim, Sonnen discordou de Rogan. Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o comentarista ressalta que ‘Notorious’ merece ser parabenizado pela coragem de tentar atuar em uma categoria que não é a dele, justamente, contra Usman, um dos atletas mais temidos do esporte, e não criticado pelo desafio. Inclusive, o veterano aponta McGregor como um dos únicos lutadores capazes de representar risco ao campeão do UFC deviso a sua qualidade na trocação.

“Joe Rogan estava falando sobre o desafio de McGregor para Usman e Joe citou o velho ditado ‘Cuidado com o que você pede, porque você pode conseguir’. Agora, por que? Por que McGregor deveria ter cuidado? O que Usman ou qualquer um pode trazer para o octógono que McGregor não viu? Por que ele deveria ser cuidadoso? Por que alguém deveria ter cuidado com o que está pedindo, quando o que está pedindo é uma oportunidade de enfrentar o homem mais perigoso do mundo? Como isso não seria elogiado? Por que isso deveria ser advertido? Do que é que você está com medo? E se a sua ênfase geral é que você está com medo de perder ou se machucar, o que você está fazendo no negócio de homens durões?”, comentou o veterano.

Além de Chael Sonnen, Conor McGregor também tem o apoio de Dana White para transformar em realidade uma possível luta contra Kamaru Usman. Ao saber do interesse de ‘Notorious’, ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC, em conquistar o terceiro título da organização, o cartola se mostrou empolgado com a ideia e revelou que tudo vai se resolver em uma conversa com o próprio em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024