UFC

Sonnen alega que UFC fechou acordo para Jon Jones vs Aspinall: “Luta está acertada”

A história que se construiu sobre uma eventual superluta entre Jon Jones e Tom Aspinall se transformou em um dos assuntos mais debatidos do meio do MMA nos últimos meses, seja por fãs ou imprensa. Mas, ao que tudo indica, a novela pode estar próxima de um desfecho positivo. Ao menos é isto que indica Chael Sonnen. Ex-lutador do UFC e atualmente na posição de comentarista, o falastrão americano alegou que a alta cúpula do Ultimate chegou a um acordo para promover a unificação dos títulos dos pesos-pesados.

Em recente participação no quadro ‘Good Guy/Bad Guy’, da ‘ESPN’ americana, ao lado de Daniel Cormier, Sonnen afirmou que o duelo entre o campeão linear e o campeão interino até 120 kg já está negociado – já contando, inclusive, como uma data definida. O americano, porém, não compartilhou os detalhes do confronto – que surge como um dos mais aguardados pelos torcedores para 2025. Além disso, mesmo tendo seus atritos com Jon Jones no passado, Chael rechaçou a ideia de que o veterano esteja tentando evitar um embate com Aspinall.

“Não (não estou cravando que será na Semana Internacional da Luta). Mas estou confiante o suficiente para dizer a vocês que essa luta (Jones vs Aspinall) está feita. Essa luta está acertada, até mesmo sua data. Isso tenho confiança em dizer. Semana Internacional da Luta faria todo sentido. Eu, pessoalmente, do fundo do meu coração, sempre pensei que eles voltariam para Nova York. Jones diz muitas coisas para a imprensa. Mas quando ele recebe a ligação: ‘Esse é o cara que você vai lutar, entendeu? Sim’. É isso que ele dirá. Qualquer outra notícia é falsa. Jon Jones não fugiu dessa luta. Queria que ele tivesse feito, adoraria criticá-lo. Mas ele não fugiu do Tom Aspinall”, declarou Sonnen.

Anúncio iminente?

Apesar de não se tratar de uma fonte oficial, a declaração de Chael tem um peso e vai de encontro com um recente posicionamento de Aspinall. Em março, o peso-pesado inglês animou seus fãs ao cravar que havia “grandes novidades chegando”. Na oportunidade, muitos de seus seguidores interpretaram a mensagem enigmática como um possível e iminente anúncio de um combate contra Jon Jones. Caso se concretize, a batalha representaria um duelo de gerações entre o americano, considerado o ‘GOAT’ do MMA, e Tom, um dos prospectos mais promissores da categoria na última década.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026