UFC

Sonnen afirma que Conor McGregor não possui mais chances de título no UFC

Recentemente, Rafael dos Anjos surpreendeu parte da comunidade das lutas ao reconhecer publicamente que, apesar de seguir na ativa, não cogitava mais correr atrás de uma disputa de título no UFC. E para o ex-lutador Chael Sonnen, há outro ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate na mesma situação do brasileiro, ainda que não tenha se dado conta.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Sonnen afirmou que Conor McGregor não possui mais o que é preciso para buscar um novo título do UFC. Contudo, o ex-lutador ressaltou que o irlandês – principal astro do MMA mundial – segue sendo um ativo importante da organização, principalmente por seu poder midiático e comercial, e que ele pode seguir em atividade, batendo recordes de vendas de pay-per-view e gerando milhões de dólares a cada luta, mesmo sem almejar o cinturão da entidade.

“A corrida de Conor McGregor como campeão acabou. É a verdade, é cruel. Conor não veio a público e disse, porque ele não sabe disso. (…) A corrida como campeão de Conor Mcgregor acabou, mas as suas tentativas de bater recordes não, a (capacidade de esgotar) bilheterias não, o (sucesso de) pay-per-view do McGregor, essas são as coisas que não acabaram. Seu tempo nos holofotes e seu tempo como atração principal não acabaram”, afirmou Chael Sonnen.

Ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC, Conor McGregor é o principal recordista de vendas de pay-per-view da história da organização. O irlandês, no entanto, vive fase complicada na carreira no que diz respeito aos resultados, tendo perdido três de seus últimos quatro confrontos.

No mais recente deles, em julho do ano passado, ‘Notorious’ se lesionou gravemente e precisou passar por uma cirurgia na perna esquerda, da qual se recupera até hoje. Apesar do histórico recente e da contusão, o europeu já deixou claro que vislumbra retornar ao cage em uma disputa de título. Resta saber se o UFC concederá o desejo de McGregor e se Chael Sonnen está certo sobre o irlandês não ser mais capaz de ostentar um cinturão da entidade.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024