UFC

Sonnen afirma que Conor McGregor não possui mais chances de título no UFC

Recentemente, Rafael dos Anjos surpreendeu parte da comunidade das lutas ao reconhecer publicamente que, apesar de seguir na ativa, não cogitava mais correr atrás de uma disputa de título no UFC. E para o ex-lutador Chael Sonnen, há outro ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate na mesma situação do brasileiro, ainda que não tenha se dado conta.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Sonnen afirmou que Conor McGregor não possui mais o que é preciso para buscar um novo título do UFC. Contudo, o ex-lutador ressaltou que o irlandês – principal astro do MMA mundial – segue sendo um ativo importante da organização, principalmente por seu poder midiático e comercial, e que ele pode seguir em atividade, batendo recordes de vendas de pay-per-view e gerando milhões de dólares a cada luta, mesmo sem almejar o cinturão da entidade.

“A corrida de Conor McGregor como campeão acabou. É a verdade, é cruel. Conor não veio a público e disse, porque ele não sabe disso. (…) A corrida como campeão de Conor Mcgregor acabou, mas as suas tentativas de bater recordes não, a (capacidade de esgotar) bilheterias não, o (sucesso de) pay-per-view do McGregor, essas são as coisas que não acabaram. Seu tempo nos holofotes e seu tempo como atração principal não acabaram”, afirmou Chael Sonnen.

Ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC, Conor McGregor é o principal recordista de vendas de pay-per-view da história da organização. O irlandês, no entanto, vive fase complicada na carreira no que diz respeito aos resultados, tendo perdido três de seus últimos quatro confrontos.

No mais recente deles, em julho do ano passado, ‘Notorious’ se lesionou gravemente e precisou passar por uma cirurgia na perna esquerda, da qual se recupera até hoje. Apesar do histórico recente e da contusão, o europeu já deixou claro que vislumbra retornar ao cage em uma disputa de título. Resta saber se o UFC concederá o desejo de McGregor e se Chael Sonnen está certo sobre o irlandês não ser mais capaz de ostentar um cinturão da entidade.

Matérias Recentes

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024