Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Sonnen aconselha Covington a fazer exigências ao UFC para possível luta com Chimaev

Após dominar Jorge Masvidal, em março, em Las Vegas (EUA), Colby Covington se aproximou de disputar o título dos meio-médios (77 kg) do UFC pela terceira vez e desafiou o campeão Kamaru Usman. No entanto, Dana White indicou que o adversário do ‘bad boy’ deve ser Khamzat Chimaev. Como o hipotético confronto envolve um atleta renomado e uma promessa do MMA, Chael Sonnen opina sobre a situação de ‘Chaos’.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista ressalta que Covington se encontra em um patamar nos meio-médios que todo integrante da categoria almeja alcançar e, assim, precisa se impor junto ao UFC. De acordo com o veterano, ‘Chaos’ não tem nada a ganhar em uma possível luta contra Chimaev, pois é um profissional condecorado e que tem sua qualidade reconhecida por parte dos fãs e até mesmo por Usman.

O ‘bad boy’ costuma provocar o russo e minimiza a realização de um hipotético combate. Contudo, como ‘Borz’ venceu Gilbert ‘Durinho’, se tornou o terceiro colocado no ranking dos meio-médios e recebeu apoio e elogio de Dana, Covington pode mudar de ideia e aceitar o duelo em busca de consolidar sua posição de desafiante número um ao título da divisão. Caso Colby diga sim ao embate, Sonnen classifica a resposta como um erro.

“Isso só pode acontecer se for uma luta para definir o desafiante número um. Não sei como você vai convencer Covington, que está classificado como número um. Todos os classificados como número um lutam pelo título, exceto Covington. O que você dá a esse cara? Você vai colocá-lo na luta principal. Agora, ele vai para 25 minutos? 25 minutos com Chimaev e, pela forma como lutam, 25 minutos mudam sua vida. Só estou perguntando, para que? Há um ponto em sua carreira em que é para competir e nada mais. Quando você começa a vencer lutas principais e continua vencendo como Covington acabou de fazer, você foi campeão interino, nunca perde, eles tiram seu cinturão, você venceu o campeão ‘BMF’, mas o UFC nunca colocou o cinturão em você. Com toda a justiça, em algum momento, Covington terá que bater o pé”, declarou o veterano.

Colby Covington, de 34 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking, abaixo apenas de Kamaru Usman. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC