Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

UFC

Sonnen aconselha Amanda a se inspirar em McGregor para revanche com Julianna

Às vésperas de Amanda Nunes ter a sua revanche diante da americana Julianna Peña pelo cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate, na luta principal do UFC 277, a brasileira recebeu um conselho para recuperar sua coroa. Chael Sonnen, ex-desafiante aos títulos dos médios (84 kg) e dos meio-pesados (93 kg) da liga sugeriu que a baiana seguisse o exemplo de uma grande estrela da organização.

Em declaração ao seu canal do ‘Youtube’, Sonnen citou Conor McGregor como inspiração para Amanda dar a volta por cima. O americano relembrou o revés do irlandês para Nate Diaz, o seu primeiro na trajetória no UFC, e o aprendizado tirado por ‘Notorious’ ]para ter uma melhor performance diante do seu algoz na revanche imediata, realizada em agosto de 2016.

Em março daquele ano, Conor McGregor, após ser agressivo e dominar o começo do combate, sucumbiu diante da resistência de Nate Diaz e foi finalizado no segundo round, cenário parecido com o que Amanda viveu em seu primeiro embate com Julianna. No entanto, na nova luta, o europeu dosou melhor sua resistência e venceu o rival por decisão unânime dos jurados.

“Conor McGregor quebrou contra Nate Diaz, e foi uma luta muito parecida. Ele disse: ‘Eu administrei mal minha energia.’ É uma maneira elegante de dizer: ‘Cansei e desisti’, mas ele ainda reconheceu isso, e essa é a razão número um pela qual ele conseguiu mudar isso na segunda luta. Não tenho certeza nas coisas que estou ouvindo da Amanda sobre o que aconteceu. Não era sobre correr. Não era sobre o joelho. Não era sobre condicionamento. Era sobre bater em uma garota com os mesmos golpes contra os quais todas as outras garotas caíram, e essa não… É uma coisa muito corrigível. Você pode ver Conor McGregor como um exemplo, mas apenas se você reconhecer isso”, disse.

Amanda Nunes, de 34 anos, é considerada pela comunidade das artes marciais a melhor lutadora de todos do tempos e os seus números falam por si só. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena (66 kg) e é a única atleta da história a defender dois títulos, de maneira simultânea.

Mais em UFC