Siga-nos
Song Yadong lança direto contra Ricky Simon, na luta principal do UFC Vegas 72
Dominante, o chinês liquidou a fatura no quinto round - Jeff Bottari/Zuffa LLC

UFC

Song Yadong nocauteia Ricky Simon na luta principal do UFC Vegas 72

Na luta principal do UFC Vegas 72, Song Yadong apresentou um verdadeiro monólogo. Dominante, o atleta chinês defendeu a oitava colocação no ranking dos pesos-galos (61 kg) ao nocautear Ricky Simon no quinto e último round. Ainda no octógono, o ‘Kung Fu Kid’ celebrou o resultado.

“Estou extremamente feliz. Simon é um adversário muito duro. Na sequência, quero um cara do top 5. Eu treino isso (cruzado) todos os dias, e entrou perfeitamente. O plano era pressionar ele e não deixar ele descansar. Sean O’Malley, ou Chito Vera, vamos lá”, declarou Yadong.

A luta

Os atletas iniciaram o combate com bastante estudo. Após trocarem jabs na longa distância, Simon buscou o clinch, mas viu o Yadong reverter a posição e trazer o duelo para o centro do octógono novamente. Nos segundos finais, o chinês avançou e apostou nos chutes baixos.

Com golpes em linha, Simon começou espetando o chinês. No entanto, no melhor momento do duelo até então, Yadong surpreendeu e aplicou um ‘flashdown’ no americano após bela sequência de contragolpes. Melhor na parcial, Song conectou cruzados de esquerda que fizeram Ricky recuar.

Nos segundos iniciais do terceiro round, Ricky conseguiu a queda, mas Yadong se levantou prontamente. Na sequência, o chinês aplicou um soco nos ‘países baixos’ do adversário e viu o juiz interromper o duelo momentaneamente. Na reta final do assalto, o americano reclamou de uma possível cabeçada intencional de Song.

Atrás no placar, Simon conectou uma boa sequência de jab e direto no princípio do quarto round. A resposta do chinês veio logo em seguida, com um chute baixo e um cruzado de esquerda. O americano tentou levar a luta para o solo algumas vezes, mas sem sucesso. Nos últimos cinco segundos, Yadong conectou um cruzado que levou Ricky à lona, mas o atleta foi salvo pelo gongo.

Mesmo na frente do placar, Yadong não tirou o pé do acelerador. Já nos segundos iniciais do quinto e último round, o chinês partiu para cima e conseguiu o ‘knockdown’. Por cima, Song castigou Simon no ‘ground and pound’ até que o árbitro interrompesse a disputa.

Confira os resultados do UFC Vegas 72:

Song Yadong venceu Ricky Simón por nocaute técnico no quinto round
Caio Borralho venceu Michał Oleksiejczuk por finalização no segundo round
Rodolfo Vieira venceu Cody Brundage por finalização no segundo round
Fernando Padilla venceu Julian Erosa por nocaute técnico no primeiro round
Marcos ‘Pezão’ venceu Waldo Cortes-Acosta por decisão unânime
Trey Waters venceu Joshua Quinlan
Martin Buday venceu Jake Collier por decisão unânime
Cody Durden venceu Charles Johnson por decisão unânime
Irina Alekseeva venceu Stephanie Egger no primeiro round
Marcus McGhee venceu Journey Newson no segundo round
Jamey-Lyn Horth venceu Hailey Cowan por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC