UFC

Song Yadong alfineta Henry Cejudo antes de duelo no UFC Seattle: “Hora de se aposentar”

Henry Cejudo nunca perdeu três lutas consecutivas no MMA profissional. Vindo de duas derrotas nas últimas apresentações, o americano chega no UFC Seattle deste sábado (22) com a corda no pescoço. Disposto a refazer seu caminho até uma eventual nova disputa de cinturão, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate já deixou claro que não pretende competir caso tal objetivo não esteja próximo. Sendo assim, um novo revés contra Song Yadong pode representar uma pá de cal nas pretensões do wrestler olímpico. Ciente de tal cenário, o striker chinês tem planos para antecipar a aposentadoria de ‘Triple C’.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Yadong, confiante em um triunfo, considera que será o responsável por colocar um ponto final na vitoriosa carreira de Cejudo nos esportes de combate. Na visão do chinês, uma nova derrota faria com que o veterano pendurasse as luvas no UFC Seattle. Apesar disso, ‘Kung Fu Kid’, como é conhecido, exaltou as credenciais de seu oponente que, além de bicampeão no Ultimate, também é medalhista de ouro olímpico no wrestling.

Sim, acho que se ele perder essa, será a última luta dele, sua última dança. Vou vencer essa luta. Acredito que essa será a última luta dele. Sua última apresentação será em Seattle. O tempo passou, é hora de se aposentar. Ficaria um pouquinho (chateado de aposentá-lo). Ele é um cara interessante, gosto dele (risos). Ele é um lutador muito bom, campeão de duas categorias no UFC, campeão olímpico, muitas conquistas. É uma honra lutar com ele”, declarou Song.

Duelo de gerações

A disputa entre Cejudo e Yadong servirá como a luta principal do UFC Seattle. Mas além disso, o confronto também será um verdadeiro duelo de gerações dentro do octógono. Aos 38 anos, o americano tenta voltar à coluna das vitórias para trilhar novamente uma corrida até o título. Onze anos mais jovem, aos 27, o atleta chinês busca ampliar seu cartel com um triunfo sobre uma lenda da modalidade e, consequentemente, também se aproximar do cinturão da categoria – hoje em posse de Merab Dvalishvili.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Advogada de Cain Velasquez alega que vítimas buscam quase R$ 6 milhões de restituição

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, segue enfrentando consequências legais do caso em que…

16/04/2025

Vídeo registra choro de Diego Lopes no vestiário após derrota no UFC 314; veja

Logo após a derrota para Alexander Volkanovski no UFC 314, Diego Lopes foi filmado bastante…

16/04/2025

Bicampeã olímpica, Kayla Harrison revela que nomeou medalha em homenagem a Flávio Canto

Com um currículo invejável nos tatames, Kayla Harrison eternizou seu nome como uma das maiores…

16/04/2025

Sem luta marcada, Caio Borralho alfineta ‘medalhões’ e desafia rival atrás no ranking

A próxima luta de Caio Borralho no UFC virou uma verdadeira saga. Após dar indícios…

16/04/2025

Renato Moicano esfria rivalidade com Pimblett e mira novo capítulo no UFC

A rivalidade entre Renato 'Moicano' e Paddy Pimblett pode até ter rendido boas trocas de…

16/04/2025

E o Jean Silva? Volkanovski indica russo invicto como próximo desafiante ao cinturão

Poucos dias após travar uma batalha contra Diego Lopes e retomar o cinturão peso-pena (66…

16/04/2025