UFC

Song Yadong alfineta Henry Cejudo antes de duelo no UFC Seattle: “Hora de se aposentar”

Henry Cejudo nunca perdeu três lutas consecutivas no MMA profissional. Vindo de duas derrotas nas últimas apresentações, o americano chega no UFC Seattle deste sábado (22) com a corda no pescoço. Disposto a refazer seu caminho até uma eventual nova disputa de cinturão, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate já deixou claro que não pretende competir caso tal objetivo não esteja próximo. Sendo assim, um novo revés contra Song Yadong pode representar uma pá de cal nas pretensões do wrestler olímpico. Ciente de tal cenário, o striker chinês tem planos para antecipar a aposentadoria de ‘Triple C’.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Yadong, confiante em um triunfo, considera que será o responsável por colocar um ponto final na vitoriosa carreira de Cejudo nos esportes de combate. Na visão do chinês, uma nova derrota faria com que o veterano pendurasse as luvas no UFC Seattle. Apesar disso, ‘Kung Fu Kid’, como é conhecido, exaltou as credenciais de seu oponente que, além de bicampeão no Ultimate, também é medalhista de ouro olímpico no wrestling.

Sim, acho que se ele perder essa, será a última luta dele, sua última dança. Vou vencer essa luta. Acredito que essa será a última luta dele. Sua última apresentação será em Seattle. O tempo passou, é hora de se aposentar. Ficaria um pouquinho (chateado de aposentá-lo). Ele é um cara interessante, gosto dele (risos). Ele é um lutador muito bom, campeão de duas categorias no UFC, campeão olímpico, muitas conquistas. É uma honra lutar com ele”, declarou Song.

Duelo de gerações

A disputa entre Cejudo e Yadong servirá como a luta principal do UFC Seattle. Mas além disso, o confronto também será um verdadeiro duelo de gerações dentro do octógono. Aos 38 anos, o americano tenta voltar à coluna das vitórias para trilhar novamente uma corrida até o título. Onze anos mais jovem, aos 27, o atleta chinês busca ampliar seu cartel com um triunfo sobre uma lenda da modalidade e, consequentemente, também se aproximar do cinturão da categoria – hoje em posse de Merab Dvalishvili.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025