UFC

Song Yadong alfineta Henry Cejudo antes de duelo no UFC Seattle: “Hora de se aposentar”

Henry Cejudo nunca perdeu três lutas consecutivas no MMA profissional. Vindo de duas derrotas nas últimas apresentações, o americano chega no UFC Seattle deste sábado (22) com a corda no pescoço. Disposto a refazer seu caminho até uma eventual nova disputa de cinturão, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate já deixou claro que não pretende competir caso tal objetivo não esteja próximo. Sendo assim, um novo revés contra Song Yadong pode representar uma pá de cal nas pretensões do wrestler olímpico. Ciente de tal cenário, o striker chinês tem planos para antecipar a aposentadoria de ‘Triple C’.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Yadong, confiante em um triunfo, considera que será o responsável por colocar um ponto final na vitoriosa carreira de Cejudo nos esportes de combate. Na visão do chinês, uma nova derrota faria com que o veterano pendurasse as luvas no UFC Seattle. Apesar disso, ‘Kung Fu Kid’, como é conhecido, exaltou as credenciais de seu oponente que, além de bicampeão no Ultimate, também é medalhista de ouro olímpico no wrestling.

Sim, acho que se ele perder essa, será a última luta dele, sua última dança. Vou vencer essa luta. Acredito que essa será a última luta dele. Sua última apresentação será em Seattle. O tempo passou, é hora de se aposentar. Ficaria um pouquinho (chateado de aposentá-lo). Ele é um cara interessante, gosto dele (risos). Ele é um lutador muito bom, campeão de duas categorias no UFC, campeão olímpico, muitas conquistas. É uma honra lutar com ele”, declarou Song.

Duelo de gerações

A disputa entre Cejudo e Yadong servirá como a luta principal do UFC Seattle. Mas além disso, o confronto também será um verdadeiro duelo de gerações dentro do octógono. Aos 38 anos, o americano tenta voltar à coluna das vitórias para trilhar novamente uma corrida até o título. Onze anos mais jovem, aos 27, o atleta chinês busca ampliar seu cartel com um triunfo sobre uma lenda da modalidade e, consequentemente, também se aproximar do cinturão da categoria – hoje em posse de Merab Dvalishvili.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025