UFC

Song Yadong alfineta Henry Cejudo antes de duelo no UFC Seattle: “Hora de se aposentar”

Henry Cejudo nunca perdeu três lutas consecutivas no MMA profissional. Vindo de duas derrotas nas últimas apresentações, o americano chega no UFC Seattle deste sábado (22) com a corda no pescoço. Disposto a refazer seu caminho até uma eventual nova disputa de cinturão, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate já deixou claro que não pretende competir caso tal objetivo não esteja próximo. Sendo assim, um novo revés contra Song Yadong pode representar uma pá de cal nas pretensões do wrestler olímpico. Ciente de tal cenário, o striker chinês tem planos para antecipar a aposentadoria de ‘Triple C’.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Yadong, confiante em um triunfo, considera que será o responsável por colocar um ponto final na vitoriosa carreira de Cejudo nos esportes de combate. Na visão do chinês, uma nova derrota faria com que o veterano pendurasse as luvas no UFC Seattle. Apesar disso, ‘Kung Fu Kid’, como é conhecido, exaltou as credenciais de seu oponente que, além de bicampeão no Ultimate, também é medalhista de ouro olímpico no wrestling.

Sim, acho que se ele perder essa, será a última luta dele, sua última dança. Vou vencer essa luta. Acredito que essa será a última luta dele. Sua última apresentação será em Seattle. O tempo passou, é hora de se aposentar. Ficaria um pouquinho (chateado de aposentá-lo). Ele é um cara interessante, gosto dele (risos). Ele é um lutador muito bom, campeão de duas categorias no UFC, campeão olímpico, muitas conquistas. É uma honra lutar com ele”, declarou Song.

Duelo de gerações

A disputa entre Cejudo e Yadong servirá como a luta principal do UFC Seattle. Mas além disso, o confronto também será um verdadeiro duelo de gerações dentro do octógono. Aos 38 anos, o americano tenta voltar à coluna das vitórias para trilhar novamente uma corrida até o título. Onze anos mais jovem, aos 27, o atleta chinês busca ampliar seu cartel com um triunfo sobre uma lenda da modalidade e, consequentemente, também se aproximar do cinturão da categoria – hoje em posse de Merab Dvalishvili.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025