A cada feito de um grande lutador, os rankings do MMA em relação a atualidade e ao passado sofrem mudanças. Stipe Miocic é um dos atletas que têm o poder de alterar a história do esporte. Frequentemente, o campeão do peso-pesado do UFC é desacreditado por parte dos fãs, apontado como zebra nas casas de apostas, mas ignora o cenário e segue dominante. Agora, Dana White se rendeu de vez ao número um da categoria.
Em entrevista ao site ‘3News’, Dana enalteceu Miocic tanto pelo lado pessoal, quanto pelo profissional e cravou que o campeão do peso-pesado do UFC é o maior lutador de todos os tempos da categoria. A curiosidade é que, no passado, o cartola e o número um da divisão tiveram seus atritos, mas, aos poucos, o veterano convenceu o líder da organização.
A relação entre a dupla mudou durante a trilogia do atual campeão com Daniel Cormier. Na ocasião, Dana chegou a informar que o vencedor do último encontro entre os rivais seria o maior lutador de todos os tempos da divisão. Miocic levou a melhor diante de ‘DC’, mas, em seu currículo, possui outras vitórias sobre grandes nomes do MMA, também de forma impactante e tal retrospecto reforça seu lugar no topo.
“Miocic sempre acha uma maneira de vencer. Ele é o maior campeão dos pesados de todos os tempos. Não só do UFC, mas do MMA. Ele é um grande embaixador do esporte e da marca. Um ser humano tão bom e um cara tão normal. Miocic é um veterano, já viu de tudo e venceu os grandes nomes do UFC. Ele é um lutador inteligente, completo e é o maior pesado da história do esporte”, elogiou Dana.
Stipe Miocic, de 37 anos, está escalado para enfrentar Francis Ngannou no ‘main event’ do UFC 260, show que acontece neste sábado (27), em Las Vegas (EUA). O embate válido pelo título do peso-pesado da organização é uma reedição da luta de 2018. No primeiro confronto, também com o cinturão da categoria em jogo, o americano dominou o camaronês. Em caso de novo triunfo sobre o oponente, o campeão terá Jon Jones como próximo desafiante.