UFC

Smith vê Jon Jones como ameaça ao posto de nº1 peso-por-peso de Makhachev no UFC

Na próxima atualização do ranking do UFC, Islam Makhachev deve despontar como o lutador número um peso-por-peso da organização. Afinal de contas, o russo derrotou, no último sábado (11), Alexander Volkanovski, que anteriormente liderava a listagem que independe de categoria de peso da liga. No entanto, há quem considere que a soberania do pupilo de Khabib Nurmagomedov possa ser ameaçada no curto prazo por um terceiro nome.

Ex-desafiante dos meio-pesados (93 kg), Anthony Smith indicou que o retorno de Jon Jones ao esporte, agendado para março deste ano, pode colocar em xeque o posto de número 1, que hoje teoricamente pertence a Makhachev. Ex-campeão até 93 kg, ‘Bones’ vai em busca do seu segundo cinturão, desta vez nos pesos-pesados, em duelo contra Ciryl Gane. Em caso de vitória, seu ex-adversário o considera um forte candidato a retomar a liderança do ranking peso-por-peso – que já foi do americano, durante seu reinado.

“Acho que o Islam tem que se segurar firme nesse posto de número 1 peso-por-peso agora, porque acredito que haverá muitas opiniões se o Jon Jones voltar e for pelo menos uma pequena parcela do que ele já foi, da última vez que o vimos. Jon Jones, essa é a tão esperada mudança para os pesos-pesados. Ele tem falado disso há muito tempo. Todos nós sabemos quem é o Jon Jones. Ele é o melhor de todos os tempos na minha opinião. Mal posso esperar por essa luta (com Gane), será incrível”, opinou Smith, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Depois de três anos afastado dos octógonos, Jones retorna à ação no dia 4 de março, na luta principal do UFC 285, com sede na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA). O duelo contra Gane é válido pelo cinturão vago da divisão dos pesos-pesados. Ex-campeão da categoria, Francis Ngannou teve seu título destituído após romper contratualmente com o Ultimate, em janeiro passado.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024