UFC

Smith vê Jon Jones como ameaça ao posto de nº1 peso-por-peso de Makhachev no UFC

Na próxima atualização do ranking do UFC, Islam Makhachev deve despontar como o lutador número um peso-por-peso da organização. Afinal de contas, o russo derrotou, no último sábado (11), Alexander Volkanovski, que anteriormente liderava a listagem que independe de categoria de peso da liga. No entanto, há quem considere que a soberania do pupilo de Khabib Nurmagomedov possa ser ameaçada no curto prazo por um terceiro nome.

Ex-desafiante dos meio-pesados (93 kg), Anthony Smith indicou que o retorno de Jon Jones ao esporte, agendado para março deste ano, pode colocar em xeque o posto de número 1, que hoje teoricamente pertence a Makhachev. Ex-campeão até 93 kg, ‘Bones’ vai em busca do seu segundo cinturão, desta vez nos pesos-pesados, em duelo contra Ciryl Gane. Em caso de vitória, seu ex-adversário o considera um forte candidato a retomar a liderança do ranking peso-por-peso – que já foi do americano, durante seu reinado.

“Acho que o Islam tem que se segurar firme nesse posto de número 1 peso-por-peso agora, porque acredito que haverá muitas opiniões se o Jon Jones voltar e for pelo menos uma pequena parcela do que ele já foi, da última vez que o vimos. Jon Jones, essa é a tão esperada mudança para os pesos-pesados. Ele tem falado disso há muito tempo. Todos nós sabemos quem é o Jon Jones. Ele é o melhor de todos os tempos na minha opinião. Mal posso esperar por essa luta (com Gane), será incrível”, opinou Smith, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Depois de três anos afastado dos octógonos, Jones retorna à ação no dia 4 de março, na luta principal do UFC 285, com sede na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA). O duelo contra Gane é válido pelo cinturão vago da divisão dos pesos-pesados. Ex-campeão da categoria, Francis Ngannou teve seu título destituído após romper contratualmente com o Ultimate, em janeiro passado.

Matérias Recentes

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025