UFC

Smith aponta dificuldades de Poatan nos meio-pesados do UFC: “Não é um monstro”

Veterano do MMA, Anthony Smith vai atuar neste sábado (26), em Singapura, contra Ryan Spann, em revanche válida pelos meio-pesados (93 kg) do UFC, mas, curiosamente, trata de provocar Alex Pereira. No top-10 da categoria e exercendo a função de comentarista de lutas fora do octógono, o americano, ao analisar o cenário da divisão, aponta dificuldades para ‘Poatan’ ter sucesso nela.

É bem verdade que, em julho, o brasileiro venceu Jan Blachowicz em sua estreia nos meio-pesados do UFC, mas, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (23), Smith não se mostrou convencido de que tal triunfo foi o bastante para classificá-lo como um potencial candidato ao título. O americano frisa que a tendência é que ‘Poatan’ encontre problemas contra os demais tops da categoria por conta da força, juventude, do poder e tamanho deles. De acordo com ‘Lionheart’, o paulista teve sucesso no peso-médio (84 kg) por fazer bom uso do fator físico, mas, na atual divisão, tal vantagem deixou de existir.  

“Gosto do que Alex trouxe para a categoria. Tenho muito respeito por ele e seu jogo. Só acho que seria uma luta muito divertida. Achei que Alex foi muito bem, mas teve um momento revelador nos meio-pesados. Ele não é o grande monstro assustador que era nos médios. Ele é um cara bastante normal agora. Ele é especial por ser tão técnico e ter uma trocação incrível, mas, em termos de tamanho e força, não se destaca entre os meio-pesados. Não acho que Alex seja mais poderoso e explosivo do que Rakic e não é mais forte do que Ankalaev. Esses caras são grandes e poderosos. Não será mais apenas seu poder e força que o levarão ao topo”, declarou o veterano.

Currículo de Smith no MMA

Anthony Smith, de 35 anos, é um veterano do MMA. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2008, disputou 54 lutas, venceu 36, sendo 34 pela via rápida (20 por nocaute e 14 por finalização), e perdeu 18 vezes. Pelo UFC, ‘Lionheart’ é ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados e, atualmente, é o número oito da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Hector Lombard, Maurício ‘Shogun’, Rashad Evans, Ryan Spann e Volkan Oezdemir.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Dione Barbosa explica apelido de “bruxa” após vitória no UFC Vegas

Dione Barbosa foi uma das protagonistas do UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5),…

06/04/2025

FMS 6: Popó Freitas promete nocaute rápido contra ex-marido de Sabrina Sato

A expectativa para a sexta edição do Fight Music Show está crescendo. 'Popó', um dos…

06/04/2025

Ex-campeão do UFC imobiliza suspeito que tentou fugir após provocar acidente

O ex-campeão do UFC Henry Cejudo, medalha de ouro no wrestling nos Jogos Olímpicos de…

06/04/2025

Rashad Evans e Rampage Jackson cancelam luta de boxe após problemas contratuais

A esperada luta de boxe entre Rashad Evans e 'Rampage' Jackson, marcada para o próximo…

06/04/2025

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona anuncia sua saída do UFC: “Voltar mais forte”

Há duas semanas, Felipe dos Santos entrava em ação no UFC Londres com uma pressão…

06/04/2025

De volta! Future MMA reestreia no Brasil com card em Santa Catarina neste domingo

Neste domingo (6), o Future MMA retoma suas atividades em solo nacional para promover sua…

06/04/2025