UFC

Smith aceita ajudar Hill em luta pelo cinturão do UFC: “Tenho experiência contra Glover”

Anthony Smith vive situação um tanto quanto inusitada no UFC. ‘Lionheart’ enfrentaria Jamahal Hill, em março, mas ficou sem adversário depois que o UFC escalou o lutador para enfrentar Glover Teixeira na nova disputa pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), programada para acontecer no dia 21 de janeiro, no Brasil. Contudo, apesar de perder o oponente, o veterano vai estar próximo do atleta.

Após ser surpreendido pelo UFC, em dezembro, e escalado para lutar pelo cinturão dos meio-pesados, em janeiro, Hill, ao mesmo tempo que comemorou tal oportunidade de ouro em sua carreira, lamentou por Smith ficar sem adversário. Sendo assim, ‘Sweet Dreams’ procurou o veterano para se desculpar por sair do combate e o convidou para ajudá-lo em sua preparação para encarar Glover, no Rio de Janeiro. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘Lionheart’ revelou que topou e o que o motivou a iniciar a inusitada parceria com Jamahal.

Vale lembrar que Smith já enfrentou Glover no UFC, em 2020, e sofreu uma derrota avassaladora. Curiosamente, ‘Lionheart’ possui boa relação com o mineiro, mas optou por ajudar Hill em sua preparação para a importante luta por também ser próximo dele e pelas conversas que tiveram. Ciente do perigo que Teixeira representa, Anthony adianta que seu foco é ajudar Jamahal a evoluir no grappling, uma vez que este é especialista na trocação. Sendo assim, o americano se classificou como um reforço considerável para o compatriota ter em seu camp.

“Hill me ligou assim que a luta acabou. Seu empresário me perguntou se eu estaria disposto a ajudar. Não pensei que Hill fosse pedir. Conversamos várias vezes durante a semana. Onde Glover leva a maior vantagem vai ser no chão. Tenho uma experiência única com Glover, fiz cinco rounds com ele e sou um faixa-preta de jiu-jitsu de alto nível. Acho que coloco muitas coisas na mesa que podem ajudar Hill pelo menos nessa área. Eu e Hill sempre fomos muito amigáveis. Ele está tentando mudar a vida de sua família. Tomamos alguns drinks e tivemos uma conversa fantástica sobre crianças, vida e caminhos. Quando ele pediu ajuda na luta pelo título, disse sim e vou fazer o que puder para ajudá-lo a alcançar os objetivos sobre os quais conversamos”, declarou o lutador.

Anthony Smith, de 34 anos, é um veterano do MMA, que segue em destaque nos meio-pesados do UFC. Atualmente, o americano ocupa o sexto lugar no ranking da categoria. No passado, ‘Lionheart’ disputou o título da divisão. Seu cartel no esporte é composto por 36 vitórias, sendo 34 pela via rápida (20 por nocaute e 14 por finalização), e 17 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Héctor Lombard, Jimmy Crute, Maurício ‘Shogun’, Rashad Evans, Ryan Spann e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024