UFC

Smith aceita ajudar Hill em luta pelo cinturão do UFC: “Tenho experiência contra Glover”

Anthony Smith vive situação um tanto quanto inusitada no UFC. ‘Lionheart’ enfrentaria Jamahal Hill, em março, mas ficou sem adversário depois que o UFC escalou o lutador para enfrentar Glover Teixeira na nova disputa pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), programada para acontecer no dia 21 de janeiro, no Brasil. Contudo, apesar de perder o oponente, o veterano vai estar próximo do atleta.

Após ser surpreendido pelo UFC, em dezembro, e escalado para lutar pelo cinturão dos meio-pesados, em janeiro, Hill, ao mesmo tempo que comemorou tal oportunidade de ouro em sua carreira, lamentou por Smith ficar sem adversário. Sendo assim, ‘Sweet Dreams’ procurou o veterano para se desculpar por sair do combate e o convidou para ajudá-lo em sua preparação para encarar Glover, no Rio de Janeiro. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘Lionheart’ revelou que topou e o que o motivou a iniciar a inusitada parceria com Jamahal.

Vale lembrar que Smith já enfrentou Glover no UFC, em 2020, e sofreu uma derrota avassaladora. Curiosamente, ‘Lionheart’ possui boa relação com o mineiro, mas optou por ajudar Hill em sua preparação para a importante luta por também ser próximo dele e pelas conversas que tiveram. Ciente do perigo que Teixeira representa, Anthony adianta que seu foco é ajudar Jamahal a evoluir no grappling, uma vez que este é especialista na trocação. Sendo assim, o americano se classificou como um reforço considerável para o compatriota ter em seu camp.

“Hill me ligou assim que a luta acabou. Seu empresário me perguntou se eu estaria disposto a ajudar. Não pensei que Hill fosse pedir. Conversamos várias vezes durante a semana. Onde Glover leva a maior vantagem vai ser no chão. Tenho uma experiência única com Glover, fiz cinco rounds com ele e sou um faixa-preta de jiu-jitsu de alto nível. Acho que coloco muitas coisas na mesa que podem ajudar Hill pelo menos nessa área. Eu e Hill sempre fomos muito amigáveis. Ele está tentando mudar a vida de sua família. Tomamos alguns drinks e tivemos uma conversa fantástica sobre crianças, vida e caminhos. Quando ele pediu ajuda na luta pelo título, disse sim e vou fazer o que puder para ajudá-lo a alcançar os objetivos sobre os quais conversamos”, declarou o lutador.

Anthony Smith, de 34 anos, é um veterano do MMA, que segue em destaque nos meio-pesados do UFC. Atualmente, o americano ocupa o sexto lugar no ranking da categoria. No passado, ‘Lionheart’ disputou o título da divisão. Seu cartel no esporte é composto por 36 vitórias, sendo 34 pela via rápida (20 por nocaute e 14 por finalização), e 17 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Héctor Lombard, Jimmy Crute, Maurício ‘Shogun’, Rashad Evans, Ryan Spann e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025