UFC

Smith aceita ajudar Hill em luta pelo cinturão do UFC: “Tenho experiência contra Glover”

Anthony Smith vive situação um tanto quanto inusitada no UFC. ‘Lionheart’ enfrentaria Jamahal Hill, em março, mas ficou sem adversário depois que o UFC escalou o lutador para enfrentar Glover Teixeira na nova disputa pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), programada para acontecer no dia 21 de janeiro, no Brasil. Contudo, apesar de perder o oponente, o veterano vai estar próximo do atleta.

Após ser surpreendido pelo UFC, em dezembro, e escalado para lutar pelo cinturão dos meio-pesados, em janeiro, Hill, ao mesmo tempo que comemorou tal oportunidade de ouro em sua carreira, lamentou por Smith ficar sem adversário. Sendo assim, ‘Sweet Dreams’ procurou o veterano para se desculpar por sair do combate e o convidou para ajudá-lo em sua preparação para encarar Glover, no Rio de Janeiro. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘Lionheart’ revelou que topou e o que o motivou a iniciar a inusitada parceria com Jamahal.

Vale lembrar que Smith já enfrentou Glover no UFC, em 2020, e sofreu uma derrota avassaladora. Curiosamente, ‘Lionheart’ possui boa relação com o mineiro, mas optou por ajudar Hill em sua preparação para a importante luta por também ser próximo dele e pelas conversas que tiveram. Ciente do perigo que Teixeira representa, Anthony adianta que seu foco é ajudar Jamahal a evoluir no grappling, uma vez que este é especialista na trocação. Sendo assim, o americano se classificou como um reforço considerável para o compatriota ter em seu camp.

“Hill me ligou assim que a luta acabou. Seu empresário me perguntou se eu estaria disposto a ajudar. Não pensei que Hill fosse pedir. Conversamos várias vezes durante a semana. Onde Glover leva a maior vantagem vai ser no chão. Tenho uma experiência única com Glover, fiz cinco rounds com ele e sou um faixa-preta de jiu-jitsu de alto nível. Acho que coloco muitas coisas na mesa que podem ajudar Hill pelo menos nessa área. Eu e Hill sempre fomos muito amigáveis. Ele está tentando mudar a vida de sua família. Tomamos alguns drinks e tivemos uma conversa fantástica sobre crianças, vida e caminhos. Quando ele pediu ajuda na luta pelo título, disse sim e vou fazer o que puder para ajudá-lo a alcançar os objetivos sobre os quais conversamos”, declarou o lutador.

Anthony Smith, de 34 anos, é um veterano do MMA, que segue em destaque nos meio-pesados do UFC. Atualmente, o americano ocupa o sexto lugar no ranking da categoria. No passado, ‘Lionheart’ disputou o título da divisão. Seu cartel no esporte é composto por 36 vitórias, sendo 34 pela via rápida (20 por nocaute e 14 por finalização), e 17 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Héctor Lombard, Jimmy Crute, Maurício ‘Shogun’, Rashad Evans, Ryan Spann e Volkan Oezdemir.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Gerônimo Mondragon aplica nocaute brutal em evento de boxe sem luvas; veja

No último evento do BKFC (liga de boxe sem luvas), realizado em Dubai, Gerônimo “Mondragon”…

04/04/2025

Com foco na trocação, Talita Alencar promete ‘versão 2.0’ no UFC Vegas 105

A brasileira Talita Alencar fará seu retorno ao octógono neste sábado (5), no UFC Vegas…

04/04/2025

Joanderson Tubarão vence a balança e lidera quinteto brasileiro na pesagem do UFC Vegas 105

Na tarde desta sexta-feira (4), a pesagem oficial do UFC Vegas 105 contou com fortes…

04/04/2025

Caiu! Luta de Daniel Willycat é cancelada às vésperas do UFC Vegas 105

O card do UFC Vegas 105 teria a participação de um sexteto de atletas brasileiros.…

04/04/2025

Pedro Falcão exalta histórico na Nova União e treinos com José Aldo: “Abençoado”

Aos 32 anos de idade e com 20 lutas profissionais de MMA no cartel, Pedro…

04/04/2025

Duelo entre Brandon Royval e Manel Kape é remarcado para o UFC 317

Após um adiamento por conta de uma lesão de Brandon Royval, o aguardado confronto entre…

04/04/2025