Siga-nos
Sean Strickland comemora vitória no UFC Vegas 76.
Strickland utilizará as novas luvas do UFC pela primeira vez neste sábado - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Sincero, Sean Strickland critica novas luvas do UFC: “São uma m***”

Anunciadas em abril, as novas luvas do UFC entrarão em cena oficialmente neste sábado (1º), na edição de número 302, sediada em Newark (EUA). Mas, ao que parece, a novidade – bastante aguardada pela comunidade do MMA – não agradou a todos os envolvidos no evento, como é o caso do ex-campeão peso-médio (84 kg) Sean Strickland, um dos protagonistas do show deste final de semana.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 302, na última quarta-feira (29), Strickland criticou duramente as luvas que serão utilizadas pelos atletas da organização a partir deste sábado. Na opinião do americano, o novo equipamento – por conta de sua costura – pode causar mais cortes durante a luta e, ao mesmo tempo, não deve prevenir ou diminuir as ocorrências de dedadas no olho, que era uma das esperanças com a mudança.

Elas são uma m***. Podemos falar da pessoa que projetou essas luvas? Você já esteve em uma luta na p*** da sua vida? Você pega esses idiotas que não sabem de nada. Tipo, isso soa como uma boa ideia e eles fazem isso. A mesma coisa com motocicletas. Eu comprei motos e eles colocam tantas coisas idiotas nelas. Como vocês imbecis pensaram que isso era uma boa ideia? Então não, elas não prestam. Vocês pisaram na bola nessa”, disparou Strickland.

Strickland no UFC 302

Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Sean Strickland calçará as novas luvas da entidade neste sábado, em combate contra o brasileiro Paulo Borrachinha, no ‘co-main event’ do UFC 302. O americano vem de derrota para Dricus du Plessis, em janeiro, quando perdeu o cinturão até 84 kg da organização, e vai em busca de recuperação. Resta saber se o equipamento de proteção para as mãos influenciará na sua performance contra o atleta mineiro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC