UFC

Sincera! Miesha Tate se empolga com aposentadoria de Amanda Nunes no UFC

A aposentadoria de Amanda Nunes, há um mês, deixou parte da comunidade do MMA triste, mas parece ter dado uma espécie de injeção de ânimo em várias rivais da ‘Leoa’. Este é o caso da americana Miesha Tate, ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC, que não esconde sua empolgação com a ausência da brasileira na disputa pelo topo da categoria até 61 kg da organização presidida por Dana White – sentimento parecido ao da capixaba Karol Rosa.

Em recente conversa com a imprensa na cerimônia de 2023 do Hall da Fama do UFC, ‘Cupcake’ admitiu que ela e as rivais de divisão ganharam uma ‘sobrevida’ após a aposentadoria daquela que é considerada por muitos como a maior lutadora de MMA da história. Sincera, Miesha Tate reconheceu que destronar Amanda seria uma missão difícil, mas que, agora, o título do peso-galo feminino do Ultimate está mais acessível.

“Com certeza (há uma nova vida no peso-galo com a aposentadoria de Amanda). De jeito nenhum alguma de nós ia vencê-la. Então, graças a Deus (ela se aposentou), porque agora a divisão está aberta e eu acredito que estou a uma luta (de disputar o título)”, admitiu Tate, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Mania’.

E a americana inclusive já vislumbra uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão peso-galo do UFC, do qual já foi dona. Apesar de vir de duas derrotas nas três lutas que disputou desde que retornou da sua própria aposentadoria, Tate acredita que com uma boa vitória em seu próximo compromisso possa colocar, pelo menos, seu nome na cabeça dos matchmakers do Ultimate, que decidirão as atletas que duelarão pelo título deixado vago pela Leoa.

“Eu sei que isso provavelmente soa maluco para algumas pessoas. Tipo: ‘Espere um minuto’. Mas se você pensar sobre desde o meu retorno, eu tive uma vitória pela via rápida bem dominante e depois eu tive uma derrota muito apertada na decisão dividida para uma garota do top 5, a Ketlen Vieira. Então, embora eu não tenha estado super ativa eu ainda acho que com um retorno explosivo contra uma oponente de alto nível, ao menos meu nome poderia entrar na lista. Não estou dizendo que eu seria escolhida com certeza. Mas eu gostaria de ser pelo menos considerada para a disputa”, concluiu.

Domínio da Leoa

Nos últimos anos, Amanda Nunes conseguiu manter um longo e dominante reinado na divisão dos galos do UFC, ao mesmo tempo em que ostentava sua soberania no peso-pena, onde havia menos concorrência. A única derrota sofrida pela Leoa de 2015 até sua aposentadoria, em junho deste ano, veio pelas mãos de Julianna Peña, em dezembro de 2021. Porém, na revanche imediata, sete meses depois do surpreendente revés, a baiana deu o troco na americana e reconquistou o título até 61 kg da liga.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024