Siga-nos
Alexander Volkanovski no UFC 273
Volkanovski admite enfrentar Jean Silva, mas vê outros à frente na corrida pelo cinturão - Louis Grasse/PxImages

UFC

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente a frente com Jean Silva em uma disputa de cinturão. Em meio à troca de farpas nas redes sociais entre o campeão peso-pena (66 kg) e o brasileiro da equipe ‘Fighting Nerds’, o australiano adotou um discurso ponderado e reforçou que, como detentor do título, está disposto a enfrentar qualquer oponente definido pela organização.

Em declarações recentes feitas em seu canal oficial no Youtube, ‘The Great’, como é conhecido, minimizou o tom provocativo adotado por Jean Silva, sugerindo que o atleta brasileiro busca ganhar visibilidade ao se colocar na discussão pelo próximo ‘title shot’. O campeão afirmou, inclusive, que manteve uma boa relação com o rival quando ambos se encontraram anteriormente, embora tenha admitido que as manifestações recentes chamaram sua atenção.

Você tem o Silva, obviamente só tentando fazer o nome dele aparecer. Ele não é um cara ruim, na verdade. Eu o conheci em Miami e a gente se deu bem. Achei ele um cara bem legal, mas agora ele anda dizendo algumas coisas. Não sei se ele realmente ficou chateado com essa história do Ruffy. Não sei se isso é algo real ou se as pessoas estão tirando tudo totalmente do contexto”, disse o australiano.

Apesar de demonstrar ceticismo quanto à possibilidade de ‘Lord’ ser o próximo desafiante ao cinturão, Volkanovski reforçou que não recusaria o confronto caso essa seja a escolha do UFC. Segundo o campeão, sua postura sempre foi a de aceitar qualquer adversário colocado à sua frente, ainda que acredite que outros nomes estejam melhor posicionados esportivamente no momento.

“Mas agora ele está falando algumas coisas e achando que realmente merece ser o próximo. Se o UFC empurrar isso para mim, todo mundo sabe como eu sou: eu luto com qualquer um. Mas não acho que isso seja muito provável de acontecer. Não acho que ele esteja numa posição para disputar o título, especialmente quando você tem o Lerone Murphy e o Movsar lutando muito, muito em breve”, completou.

Próximo da fila

A divisão dos penas vive um momento de indefinição após o UFC 325, com Jean Silva, Lerone Murphy e Movsar Evloev despontando como principais candidatos ao ‘title shot’. Enquanto o inglês e o russo se preparam para um confronto direto que pode funcionar como uma espécie de eliminatória na luta principal do UFC Londres, o brasileiro aposta no apelo midiático e na rivalidade crescente com o campeão para se credenciar.

Resta saber qual caminho o UFC irá priorizar na definição do próximo desafiante ao cinturão dos penas. A escolha entre o critério esportivo e o impacto comercial deve ser determinante para o futuro imediato da categoria liderada por Alexander Volkanovski.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC