Siga-nos
Michel Pereira lutou contra Andre Petroski
Certez de espetáculo para os fãs, o Paraense Voador pode mudar de patamar com o protagonismo inédido - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Showman brasileiro, Michel Pereira terá protagonismo inédito no UFC Vegas 99

A palavra ‘showman’ é um termo em inglês geralmente atrelado a artistas que propiciam entretenimento e espetáculo. Sendo assim, é difícil traçar um paralelo que una a expressão ao mundo dos esportes de combate, certo? Nem tanto. Afinal de contas, na principal liga de MMA do mundo, o Ultimate, Michel Pereira comprova que é, sim, possível ser um lutador profissional competir e dar show ao mesmo tempo. E o estilo irreverente aliado ao desempenho esportivo elevou o ‘Paraense Voador’, como o brasileiro é conhecido, à sua primeira luta principal dentro da organização, no UFC Vegas 99 deste sábado (19).

Antes mesmo de subir ao octógono, Michel costuma dar um show à parte. Com entradas coreografadas, o brasiileiro abusa de passos de dança que levantam o público presente nas arenas em que compete. Já durante seus combates, o peso-médio (84 kg) faz juz ao apelido e surpreende seus adversários com golpes acrobáticos e piruetas. Em sua última aparição, inclusive, Pereira abriu o caminho para a vitória contra Ihor Potieria atingindo o rival com um mortal para trás.

Com tal singularidade, o brasileiro conquistou uma legião de fãs no Ultimate. E, depois de mais de ‘cinco anos de casa’ na empresa, Michel terá a oportunidade de disputar sua primeira luta principal na organização. Neste sábado, no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Pereira mede forças contra Anthony Hernandez no ‘main event’ da noite. Com um protagonismo inédito nas mãos, o paraense celebrou o bom momento na carreira.

Tudo ótimo, estou animado. Vamos para cima. É a primeira (luta principal) no UFC. E, se Deus quiser, vamos ter muito mais. Muda muita coisa, porque a gente tem que lutar cinco rounds. Então muda todo o camp, muda o tempo de treinamento. Muda também essa parte aqui nos bastidores, são mais entrevistas. Muda muita coisa. Faz parte, mas aumenta (os compromissos). É a luta principal, estamos bem preparados, bem treinados e vamos dar um grande show sábado”, destacou Michel, em entrevista exclusiva à Ag Fight durante a semana da luta.

Fiel às raízes

Apesar de estar atento às responsabilidades extras atreladas à primeira luta principal dentro do UFC, Michel não pretende mudar seu estilo. Muito pelo contrário. Afinal de contas, foi essa fórmula que o trouxe até aqui, embalado por oito vitórias consecutivas na organização. Sendo assim, os fãs de MMA podem esperar mais um espetáculo do showman brasileiro do Ultimate neste sábado.

Não vai mudar nada (no meu estilo). Vou entrar para nocautear, vou entrar para dar meu show. Não vejo essa luta indo para cinco rounds. Se for, estou preparado e bem treinado. Vai ser uma grande luta. Sou um cara completo, vou provar muita coisa (nessa luta). Não percam, galera. Vocês sabem que eu sempre vou lá para dar um grande show para vocês”, projetou o brasileiro.

Aos 31 anos de idade, Michel Pereira vive seu auge físico e técnico na carreira. Atualmente na 14ª posição do ranking dos pesos-médios, o brasileiro pode se aproximar do top 10 da categoria em caso de novo triunfo no UFC Vegas 99. Ao longo de sua trajetória como profissional de MMA, o Paraense Voador acumula, até então, 31 vitórias, 11 derrotas e dois ‘no contests’ (lutas sem resultado).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC