UFC

Show! Chimaev finaliza Whittaker, amplia invencibilidade e se aproxima do cinturão no UFC

Um dos atletas com o maior ‘hype’ dos últimos tempos, Khamzat Chimaev teria um verdadeiro teste de fogo neste sábado (26) no UFC 308 (EAU). Afinal de contas, do outro lado do octógono estaria Robert Whittaker, ex-campeão peso-médio (84 kg) da companhia. Mas o que muitos apontavam como o maior desafio de sua carreira, acabou se tornando mais um desempenho dominante do wrestler russo. Com um ímpeto incessante, o ‘Lobo’ finalizou o adversário australiano ainda no primeiro assalto, via mata-leão, e ampliou sua invencibilidade no MMA profissional.

Sem perder tempo, Chimaev mergulhou nas pernas de Robert, que vinha se defendendo bem de suas investidas. Mas, ao que tudo indica, um problema na mandíbula em uma tentativa de mata-leão foi o suficiente para que o ex-campeão sucumbisse e desse os três tapinhas, em sinal de desistência. Com o hype nas alturas, Khamzat agora detém um cartel de 14-0 no MMA profissional.

Estou atrás do cinturão. Obrigado ao Robert, amo você. Você é uma inspiração para mim e lutou comigo. Ninguém quer lutar comigo. Todos os campeões estão correndo de mim. Eu senti que a mandíbula dele estava fora do lugar, quase quebrada. Dana, o que há de errado com o UFC? Onde está o cinturão? Abu Dhabi, obrigado!”, bradou o Lobo, ainda no octógono, logo após derrotar Whittaker.

A luta

Whittaker iniciou o combate chutando as panturrilhas de Chimaev. E não demorou muito para o russo mergulhar nas pernas do ex-campeão e buscar a luta agarrada, atacando as costas do rival. Com um wrestling em cadeia, o Lobo controlou Robert com inúmeras quedas e transições. Por sua vez, o australiano se concentrou em defender as investidas e resistir ao ímpeto inicial de Khamzat. Mas depois de golpear no ground and pound, Chimaev teve a brecha necessária para laçar o pescoço de Whittaker e encaixar o mata-leão, liquidando a fatura.

Confira abaixo os resultados do UFC 308 até então:

Khamzat Chimaev venceu Robert Whittaker por finalização no primeiro round

Magomed Ankalaev venceu Aleksandar Rakic por decisão unânime

Lerone Murphy venceu Dan Ige por decisão unânime

Shara Magomedov venceu Armen Petrosyan por nocaute no segundo round

Ibo Aslan venceu Raffael Cerqueira por nocaute técnico no primeiro round

Geoff Neal venceu Rafael dos Anjos por nocaute técnico no primeiro round

Mateusz Rebecki venceu Myktybek Orolbai por decisão dividida

Abus Magomedov venceu Brunno Hulk por finalização no terceiro round

Kennedy Nzechukwu venceu Chris Barnett por nocaute técnico no primeiro round

Farid Basharat venceu Victor ‘Striker’ Hugo por decisão unânime

Ismail Naurdiev venceu Bruno Blindado por decisão unânime

Rinat Fakhretdinov venceu Carlos Leal por decisão unânime

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025