UFC

Show brasileiro! ‘Malhadinho’ e Johnny Walker faturam bônus de performance do UFC 279

O Brasil foi bem representado no UFC 279. No evento realizado no sábado (10), em Las Vegas (EUA), Jailton ‘Malhadinho’ e Johnny Walker impressionaram tanto no octógono, que conquistaram o concorrido bônus de ‘Performance da Noite’. No show, os integrantes do ‘Galpão da Luta’ e da ‘SBG Ireland’ finalizaram Anton Turkalj e Ion Cutelaba, respectivamente. Dessa forma, os brasileiros levaram para a casa um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 257 mil) por suas atuações.

O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do show. Na atração, ‘Malhadinho’ não deu qualquer chance para o estreante Turkalj. O baiano quedou o adversário, o controlou no solo, finalizou no primeiro round e saiu do octógono praticamente sem receber golpes. Já Johnny ignorou a pressão para voltar a vencer na empresa, mostrou calma para sair de uma posição desfavorável no combate e encerrou a má fase na carreira ao finalizar Cutelaba também no assalto inicial.

Nate Diaz foi outro profissional que conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. Em sua possível despedida do UFC, o ‘bad boy’ protagonizou uma batalha com Tony Ferguson no ‘main event’ da edição de número 279 e levou a melhor. No quarto round, o atleta aproveitou a queda aplicada por ‘El Cucuy’ para finalizá-lo com uma guilhotina. O golpe do vencedor do TUF 5 estava tão encaixado, que obrigou o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) a desistir sem oferecer resistência.

Por último, mas não menos importante vem Irene Aldana. Assim como o trio mencionado, a mexicana também faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ do UFC 279. No evento, a atleta venceu Macy Chiasson. É bem verdade que a lutadora não encontrou vida fácil no octógono, porém nocauteou a rival ao acertar uma ‘pedalada’ no terceiro round.

Resultados do UFC 279:

Nate Diaz finalizou Tony Ferguson no 4º round;
Khamzat Chimaev finalizou Kevin Holland no 1º round;
Daniel Rodriguez venceu Li Jingliang por decisão dividida;
Irene Aldana nocauteou Macy Chiasson no 3º round;
Johnny Walker
finalizou Ion Cuțelaba no 1º round;
Julian Erosa venceu Hakeem Dawodu por decisão unânime;
Jailton ‘Malhadinho’ finalizou Anton Turkalj no 1º round;
Denis Tiuliulin nocauteou Jamie Pickett no 2º round;
Chris Barnett nocauteou Jake Collier no 2º round;
Norma Dumont venceu Danyelle Wolf por decisão unânime;
Alateng Heili venceu Chad Anheliger por decisão unânime;
Elise Reed venceu Melissa Martinez por decisão unânime;
Yohan Lainesse venceu Darian Weeks por decisão dividida.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025