Ano após ano, Valentina Shevchenko se consolida como uma das campeãs mais dominantes da história do UFC. Tal retrospecto, porém, parece atrapalhar o andamento da própria lutadora dentro da companhia. De acordo com a detentora do título dos pesos-moscas (57 kg), há uma dificuldade por parte do Ultimate em encontrar rivais dispostas a enfrentá-la.
Em entrevista ao site oficial do Ultimate, a lutadora do Quirguistão garantiu que está apta a competir há meses. No entanto, o principal impasse para fechar seu próximo confronto é justamente achar uma adversária disponível para o desafio. Até por conta da situação incômoda, Valentina cutucou suas oponentes de categoria.
“Queria ter lutado em dezembro, mas tive conhecimento que foi difícil achar uma oponente. Estou aqui, treinando o tempo todo, todos os dias, esperando a ligação. Estou pronta desde, não sei, setembro? Quero lutar com mais frequência, mas sei que isso é um problema para o UFC, em achar oponentes para eu lutar mais. Sinto que todas amariam lutar pelo título, então o que está acontecendo com vocês, garotas? Por que estão tão quietas?”, declarou.
A última aparição de Shevchenko no octógono mais famoso do mundo foi em junho de 2022, quando enfrentou a brasileira Taila Santos e venceu por decisão dividida dos juízes. O triunfo foi o nono resultado positivo em sequência de Bullet, que já limpou a divisão até 57 kg ao derrotar as principais desafiantes.