Em março deste ano, no UFC 285, Alexa Grasso fez o que poucos fãs acreditavam possível e derrotou Valentina Shevchenko, dando fim a um longo reinado da então campeã dos pesos-moscas (57 kg). Três meses depois, as duas já sabem quando e onde farão a aguardada revanche. De olho em retomar o cinturão, ‘Bullet’, agora no posto de desafiante, encara a rival mexicana no dia 16 de setembro, na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA). O duelo foi oficializado pelo Ultimate através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Curiosamente, apesar de alocar uma disputa de título – normalmente comercializada através de compras de PPV -, o card em questão não será numerado, como nas principais edições do show. Desta forma, mesmo sem o prestígio de uma atração numerada, a tendência é que os fãs sejam brindados com um evento recheado de grandes confrontos.
Gastelum vs Rakhmonov
No dia 16 de setembro, é comemorado o ‘Dia da Independência do México’. E, de olho na data, o Ultimate projeta construir um card voltado para o público do país – que vive sua melhor fase na organização, com três campeões. Além de Grasso na luta principal, o show terá outro popular lutador em ação de origens mexicanas: Kelvin Gastelum.
Americano, mas descendente de mexicanos, Gastelum retorna para os meio-médios (77 kg) após um longo período competindo com 84 kg. Em seu retorno, o atleta da casa encara o invicto e ‘bicho papão’ da categoria, Shavkat Rakhmonov. O confronto entre os dois servirá como luta co-principal do evento do dia 16 de setembro.