Não demorou para Serghei Spivac dar uma resposta para Jailton Almeida. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o moldavo se recuperou no UFC ao finalizar Marcin Tybura rapidamente na revanche, conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e foi desafiado pelo grappler baiano. Ao tomar conhecimento da vontade de ‘Malhadinho’ em enfrentá-lo, ‘The Polar Bear’ foi curto e grosso.
É bem verdade que Spivac não é adepto do ‘trash talk’ no UFC, mas, ao mesmo tempo, mostra que também sabe provocar. Tanto que, na coletiva de imprensa pós-evento, o atleta zombou do brasileiro, dando a entender que o nível do rival no grappling não lhe preocupa.
Inclusive, assim como Jailton, o moldavo também é um grappler de elite e costuma tirar proveito de tal habilidade nas lutas. De todo modo, Spivac indica que o brasileiro não é sua preferência de adversário e sim o vencedor do duelo Ciryl Gane vs Alexander Volkov, em outubro.
“Definitivamente, eu farei uma pausa. Vou me curar. Quando as pessoas me perguntam o que vem a seguir, é muito difícil dizer porque muitas coisas podem mudar nos pesados rapidamente. É bom para mim quando o UFC diz quem é o próximo em vez de eu ter que escolher. Deixe-o treinar. Aceito lutar com qualquer um. Quem quer que vença, estou feliz em lutar com o vencedor. O fim do ano seria ótimo. Eu voltaria, desde que me mantivesse saudável”, declarou o lutador.
Registro de Spivac no MMA
Serghei Spivac, de 29 anos, é uma promessa do peso-pesado. O moldavo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou no UFC em 2019. Atualmente, o atleta é o nono colocado no ranking do peso-pesado da companhia.
No esporte, ‘The Polar Bear’ construiu um cartel composto por 17 vitórias, sendo 15 pela via rápida (oito por finalização e sete por nocaute), e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Aleksei Oleinik, Augusto Sakai, Carlos ‘Boi’, Derrick Lewis, Greg Hardy, Marcin Tybura e Tai Tuivasa.