Serghei Spivac simplesmente brilhou na luta principal do UFC Vegas 95, evento realizado neste sábado (10). O moldavo precisou de pouco mais de um minuto para finalizar Marcin Tybura no peso-pesado. Portanto, ‘Polar Bear’ conseguiu se vingar do rival.
Vale destacar que na primeira luta, realizada em 2020, Spivac perdeu para o polonês por decisão unânime. Além de acertar as contas com o atleta, o moldavo, número nove no peso-pesado do UFC, também se recuperou da derrota sofrida para Ciryl Gane, em setembro.
Finalizado rapidamente, Tybura, oitavo colocado no ranking da categoria, deve ver o algoz assumir tal colocação. Inclusive, o polonês sofreu sua primeira derrota por finalização na carreira.
A luta
O primeiro round começou agitado, com os atletas trocando golpes. Especialista em grappling, Spivac logo buscou a queda e até chegou nas costas de Tybura, mas perdeu a posição.
Calmo, Tybura se defendeu, revertendo a posição. Contudo, mesmo por cima, o polonês foi surpreendido. Apesar de estar por baixo do adversário, Spivac mostrou toda sua técnica no jiu-jitsu e o finalizou com uma chave-de-braço.
Resultados do UFC Vegas 95:
Serghei Spivac finalizou Marcin Tybura no 1º round;
Chepe Mariscal venceu Damon Jackson por decisão unânime;
Danny Barlow venceu Nikolay Veretennikov por decisão dividida;
Chris Gutiérrez venceu Quang Le por decisão unânime;
Yana Santos venceu Chelsea Chandler por decisão unânime;
Toshiomi Kazama finalizou Charalampos Grigoriou no 2º round;
Karol Rosa venceu Pannie Kianzad por decisão unânime;
Jhonata Diniz venceu Karl Williams por decisão unânime;
Youssef Zalal finalizou Jarno Errens no 1º round;
Stephanie ‘Rondinha’ venceu Talita Alencar por decisão unânime.