Neste domingo (5), Sergey Spivak conquistou o que pode ter sido sua principal vitória na carreira até então. Com um desempenho irretocável no UFC Vegas 68, o atleta da Moldávia venceu Derrick Lewis por finalização ainda no primeiro round. Ao final do evento, o peso-pesado teve seu mérito reconhecido e faturou o prêmio de ‘Performance da Noite’, embolsando os tradicionais 50 mil dólares (R$ 257 mil) da liga – direcionado aos destaques de cada show.
O anúncio foi feito através das redes sociais da própria empresa (veja abaixo ou clique aqui) logo após o evento. Destacam-se dois momentos do triunfo de Spivak que talvez tenham lhe rendido o bônus: a primeira queda aplicada em Lewis – uma espécie de ippon -, e o katagatame de manual encaixado no rival para liquidar a fatura.
Além de Sergei, o Ultimate premiou outros três atletas que se destacaram por suas performances no UFC Vegas 68: Tatsuro Taira, que derrotou Jesús Santos Aguilar por finalização no primeiro round, Anshul Jubli, que venceu Yi Zha por nocaute técnico no segundo assalto, e Rinya Nakamura, que também bateu Toshiomi Kazama por ‘TKO’ na segunda parcial da luta.