Ao que parece, o mistério em torno do adversário de Conor McGregor em seu aguardado retorno ao UFC pode ser solucionado em breve. Neste sábado (30), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da companhia utilizou as redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui) e prometeu anunciar, em pleno ‘Ano Novo’, quem irá enfrentar no octógono.
Vale pontuar que o irlandês competiu pela última vez no UFC em 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna. A imprensa especializada especula que Michael Chandler seja o adversário de McGregor e que a possível luta aconteça no show de número 300, que será realizado em abril, em Las Vegas (EUA). Inclusive, Dana White, presidente da liga, confirmou ter interesse em oficializar o duelo entre os atletas. Contudo, Dustin Poirier e Nate Diaz não podem ser descartados como opções para ‘Notorious’ enfrentar em seu retorno ao Ultimate, pois são seus grandes rivais.
“Vou anunciar a data da minha luta e meu oponente no Ano Novo. O maior retorno da história do esporte”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de McGregor no MMA
Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.