Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Sensação do UFC expressa admiração e interesse de lutar com Jon Jones nos pesados

Em grande fase no UFC, Tai Tuivasa se prepara para liderar seu primeiro evento na organização. Neste sábado (3), em Paris (FRA), o australiano encara Ciryl Gane, ex-campeão interino do peso-pesado e atleta local, e, empolgado com as cinco vitórias consecutivas, já projeta um embate com Jon Jones. Como o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia deve estrear na nova categoria no final da atual temporada ou no início de 2023, ‘Bam Bam’ não esconde sua admiração por ‘Bones’ e a vontade de se testar diante dele.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Tuivasa elegeu Jones como melhor lutador da história do esporte, mas, ao mesmo tempo que enalteceu o americano por seus feitos no octógono, também reprovou o atleta pelas polêmicas que protagonizou dentro e fora da modalidade. Vale pontuar que ‘Bones’ foi condenado por atropelamento, falhou em exames antidoping e, em 2022, foi preso acusado de praticar violência doméstica, entre outros casos.

De qualquer forma, o australiano deixa claro que não tem nada contra Jones e explica que seu desejo por tal luta é apenas porque o considera uma referência. Como está na terceira posição no ranking do peso-pesado do UFC e vive momento único no MMA, Tuivasa ressalta que, caso vença Gane, na França, se consolida de vez no topo da categoria, sendo assim, se aproxima de disputar o título dela e de realizar embates grandiosos com profissionais do nível de ‘Bones’, Francis Ngannou e Stipe Miocic. E confiança não falta para ‘Bam Bam’ mudar de patamar no esporte.

“Na verdade, Jones me mandou uma mensagem, o que foi muito engraçado. Devo ter dito que vou lutar com ele em alguma entrevista e ele fica tipo, ‘Continue vencendo, você realizará seu desejo’ ou algo assim. Não sei se ele estava tentando me assustar ou me animar, mas fez as duas coisas. Já disse isso muitas vezes antes e mantenho, acho que Jones é o melhor lutador que já lutou. Como ele luta, ele é provavelmente o melhor lutador que já pisou no cage. Mas ele é um idiota? Sim, acho que ele é um idiota. Vou lutar com ele? Sim. Ele vai lutar comigo? Acho que sim, porque ele lutou contra todos e qualquer um. Ele é um dos maiores a fazer isso, mas eu adoraria lutar com ele. Não por qualquer outra coisa, apenas pela mesma razão que gosto de lutar contra todas essas pessoas que fizeram nomes”, declarou o lutador.

Tai Tuivasa, de 29 anos, vive momento mágico no peso-pesado do UFC. O australiano possui cinco vitórias consecutivas, todas por nocaute, e três bônus de ‘Performance da Noite’. Atualmente, ‘Bam Bam’ é o terceiro colocado no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Andrei Arlovski, Augusto Sakai, Derrick Lewis, Greg Hardy e Stefan Struve.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC