UFC

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos pesos-médios (84 kg) e atualmente ocupa a 6ª posição na tabela de classificação da categoria. As circunstâncias, porém, deixaram o lutador brasileiro sem oponentes viáveis que possam agregar algo a essa ascensão na divisão até 84 kg do Ultimate e agora ele já cogita, inclusive, uma possível mudança de rumo na carreira, ainda que momentânea.

Depois de mirar no ex-campeão Israel Adesanya como alvo preferido para seu próximo combate e ver o nigeriano ser escalado para enfrentar Nassourdine Imavov em fevereiro do ano que vem, Caio se viu em uma ‘sinuca de bico’: aceitar um duelo contra um rival pior ranqueado ou aguardar pela oportunidade certa e correr o risco de ficar muito tempo inativo? Uma outra opção, no entanto, parece ter surgido agora e foi levantada pelo próprio atleta maranhense.

Em seu perfil oficial no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui), Borralho – atento à falta de oportunidades no peso-médio neste momento – sugeriu uma possível subida para os meio-pesados (93 kg) do UFC, que atualmente tem no também brasileiro Alex Poatan seu campeão. O lutador da equipe ‘Fighting Nerds’ propôs ainda medir forças com alguém que já faz parte do top 15 da divisão, o que poderia deixá-lo em dois rankings de categorias diferentes na liga.

“Parece que a divisão dos médios está muito bagunçada neste momento. O que vocês acham de subir para o meio-pesado e encarar um cara top 15?“, questionou Caio.

Em alta

Caio Borralho, de 31 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do Contender Series e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ está invicto, com sete triunfos, sendo os principais sobre Abus Magomedov, Jared Cannonier e Paul Craig. Atualmente, o atleta é o sexto colocado no ranking peso-médio. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 17 vitórias e uma derrota.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026