Iasmin Lucindo não vai a lugar algum. No último sábado (12), no UFC Vegas 78, a brasileira brilhou ao finalizar Polyana Viana e faturar o bônus de ‘Performance da Noite’ do evento. E, menos de uma semana após ter o braço erguido, a jovem de apenas 21 anos já conta como nova luta marcada na principal liga de MMA do mundo. A peso-palha (52 kg) cearense enfrenta Elise Reed no card do dia 16 de setembro, em Las Vegas (EUA). A informação foi apurada com exclusividade pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao show.
Elise Reed originalmente mediria forças contra Cynthia Calvillo. No entanto, a veterana passou por algum tipo de imprevisto e precisou se retirar do duelo. Desta forma, a vaga foi preenchida por Iasmin. Em boa fase na organização – são duas vitórias consecutivas -, a peso-palha brasileira aceitou o combate com apenas um mês de antecedência para se preparar.
Card ‘mexicano’
Apesar de ser sediado em Las Vegas (EUA), o card em que Iasmin Lucindo volta à ação é pensado para o público mexicano. Não à toa, o evento será disputado no dia da independência do país. Além disso, Alexa Grasso, única campeã da região na atualidade, coloca seu cinturão peso-mosca (57 kg) em jogo na luta principal, diante de Valentina Shevchenko.