Companheiros de equipe durante anos, Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’ estiveram frente a frente em centenas de sessões de sparring na academia da ‘Sanford MMA’. Agora, depois do fim da longa parceria, os meio-médios (77 kg) se enfrentam neste sábado (13), na luta principal do UFC 258, em Las Vegas (EUA), com o cinturão da categoria em jogo, e muitos se questionam se o histórico de ambos nos treinamentos em conjunto pode influenciar e, até mesmo, indicar o favorito na disputa.
Questionado sobre o assunto durante o media day do UFC 258, Usman minimizou a influência do passado como colegas de equipe, mas não perdeu a oportunidade de cutucar o agora rival. De acordo com o campeão, tanto ele como ‘Durinho’ sabem a favor de quem a luta se desenvolverá no sábado.
“Sim, com certeza, esse (conhecimento prévio) vai embora porque nós não treinamos muito juntos nos últimos dois anos. Eu acho que isso vai embora porque ele vai se esforçar e eu vou entrar lá e me empenhar como sempre faço. Eu sei que DC (Daniel Cormier) disse nesta semana, ou talvez tenha sida na semana passada, que nós dois sabemos o que vai acontecer”, declarou Kamaru, antes de continuar.
“E, claro, eu gosto do fato de que ele está entrando com toda essa confiança, eu gosto disso. Ele trabalhou para isso, no último ano e meio, ele fez um bom trabalho e eu reconheço isso e o parabenizo por isso. Mas, nós dois sabemos (o que vai acontecer)”, finalizou.
Atual campeão peso-meio-médio do Ultimate, Kamaru Usman faz sua terceira defesa de título neste sábado, ao encarar Gilbert ‘Durinho’ na luta principal do UFC 258, que acontece em Las Vegas. Anteriormente, o nigeriano superou Colby Covington e Jorge Masvidal para manter o cinturão da categoria sob sua posse.
Já ‘Durinho’ se credenciou para a disputa de título após vencer seis lutas consecutivas, quatro delas pela divisão até 77 kg, posicionando-se no primeiro lugar do ranking. Caso vença o ex-companheiro de equipe, o faixa-preta vai se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão dos meio-médios do UFC na história.