O MMA é um esporte tão apaixonante que parte dos lutadores que se aposentam não consegue se afastar e, constantemente, flerta com um possível retorno. Foi exatamente isso que aconteceu com Miesha Tate. A veterana, ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC anunciou sua aposentadoria em 2016, mas, de acordo com a ‘ESPN’ americana vai voltar à ativa e enfrentar Marion Reneau, em evento que a organização vai realizar no dia 17 de julho.
Miesha Tate é um dos pilares da consolidação do MMA feminino. Além do alto nível que apresentou e dos feitos que conquistou ao longo de sua carreira, a americana também ficou conhecida por sua rivalidade com Ronda Rousey. ‘Cupcake’ iniciou sua trajetória na modalidade em 2007, foi campeã do Strikeforce e do UFC. Seus triunfos mais marcantes foram diante de Holly Holm, Liz Carmouche e Marloes Coenen.
Se por um lado o encontro vai marcar a volta de Miesha ao MMA, também servirá como despedida para Marion Reneau. A veterana, de 43 anos, sofreu um revés no UFC Vegas 22, evento que aconteceu no último sábado (20), em Las Vegas (EUA), e, consequentemente, perdeu sua quarta luta seguida. ‘The Belizean Bruiser’ estreou no esporte em 2010, disputou 17 combates, venceu nove, perdeu sete e empatou um.